JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 21 de setembro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ARTICULISTAS

Marketing para empresas

Escolher qual a melhor maneira de divulgar uma empresa não é uma tarefa simples...

20/08/2018 - 08:07:43. - Por Ovídio Maluf Última atualização: 20/08/2018 - 08:07:46.

Escolher qual a melhor maneira de divulgar uma empresa não é uma tarefa simples. Exige muito estudo de mercado, pesquisa sobre o público-alvo e um grande planejamento. Criar e implementar uma estratégia de marketing eficaz é ainda mais difícil para pequenas e médias empresas, que costumam ter um orçamento limitado. Com a ascensão da internet, muitos empresários entendem que o Marketing Digital é mais do que suficiente para divulgar uma empresa. Pelos meus mais de 35 anos como publicitário e estudioso sobre Marketing para Empresas, posso garantir que apenas o Digital não faz as entregas e não converte sozinho as necessidades de Comunicação. As empresas estão iludidas, achando que bastam alguns posts no Facebook e Instagram, que seu baixo investimento será transformado em alta conversão de vendas. Ledo engano! Principalmente nas cidades do interior, como Uberaba, o offline entrega muito mais do que o Digital. Eu tenho percebido nas campanhas, que a agência realiza pelo Marketing Tradicional (TV, Jornal, Rádio e Outdoor), todas, sem exceção, tiveram ótimos resultados e entregaram exatamente aquilo que foi planejado. Os benefícios do Marketing Tradicional são enormes, cito alguns deles: Visibilidade - como o alcance dos meios tradicionais é muito grande, sua Marca será vista por milhares de pessoas, aumentando o brand awareness da mesma; Grande Alcance - somente com o marketing tradicional é possível atingir locais sem acesso à internet ou TV, através de rádio, jornal e panfletos; Atingir um público mais seleto - a grande maioria das pessoas com mais idade e, consequentemente, com mais poder de compra, não tem o costume de acessar a internet e, quando o faz, não confia muito no que vê por lá. Portanto, se o seu público-alvo for pessoas com mais idade, principalmente o Jornal, deve estar na sua estratégia; Realidade: por ser tangível, a Comunicação Impressa é considerada mais real do que campanhas feitas online. As pessoas tendem a confiar mais em empresas que também veem em meios tradicionais, como TV, rádio, jornal, outdoor e materiais impressos; Duração: o material impresso ainda oferece a vantagem de durar mais tempo. Um flyer pode ficar vários dias na casa ou escritório de uma pessoa; uma Revista pode ficar meses em salas de espera, fazendo com que o anúncio da sua Marca atinja mais pessoas por um período longo de tempo. Portanto, você, empresário, não se iluda, continue investindo no online. Mas, só o Digital, não converte e não faz as entregas que sua Comunicação tanto necessita. Aposte mais no “velho” Marketing. Ele continua mais eficiente do que nunca.

Ovídio Maluf
Diretor da Agência Futura P

Notícias Relacionadas

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia