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O “fenômeno” Marketing Digital

Simples assim! Traga sua empresa para a era digital, atualize-se e não se aventure sozinho

13/08/2018 - 08:03:16. - Por Ovídio Maluf Última atualização: 13/08/2018 - 08:03:20.

O Marketing Digital é um fenômeno. Vem crescendo tanto que hoje ele vai muito além dos simplesmente computadores: a era mobile é uma realidade e as empresas que querem ter sucesso em seus negócios — inclusive, nas ações de marketing digital — precisam otimizar suas campanhas e estratégias para o mobile, sempre pensando em sites, blogs e e-commerces responsivos, anúncios segmentados, entre outras práticas. O marketing digital foi bem recebido justamente pelos seus inúmeros benefícios. Ele se difere consideravelmente do marketing tradicional e, por isso, merece um lugar nas estratégias de promoção dentro das empresas.

Ele é uma excelente ferramenta para atrair novos clientes, seja por meio do conteúdo ou de anúncios pagos em mecanismos de busca, blogs ou vlogs. Ele consegue ter um custo de aquisição de clientes cada vez menor em relação às mídias tradicionais. Hoje, com estratégias bem realizadas de marketing de conteúdo e de SEO (busca), consegue-se atrair cada vez mais pessoas de acordo com as principais dúvidas e dificuldades que elas possuem. Anteriormente, selecionava-se o público com base no horário do programa que passaria na TV ou na página do Jornal, noticiário, social ou classificados. No marketing digital, conseguimos segmentar por idade, cidade onde mora, hábitos (grávidas, estudantes, empresas, etc.), de forma mais efetiva, produzindo campanhas e anúncios exclusivamente para essas pessoas. Isso é possível porque o marketing digital permite que coletemos uma enorme quantidade de informações sobre as pessoas ou empresas pela internet, seja por meio da criação de formulários, seja por meio das redes sociais. Se um cliente em potencial entra em contato com a sua empresa e você tem o endereço de e-mail dele, basta fazer uma pesquisa para encontrar outras informações sobre essa pessoa e, a partir daí, encontrar padrões de comportamento entre os clientes mais interessantes para o seu negócio e criar uma ação para eles. Com tantos dados em mãos, é hora de colocar em prática ações cada vez mais direcionadas: defina qual perfil de pessoa realmente é seu público-alvo nesse momento e transforme essas informações em um mapeamento de onde estar, como agir e o que fazer para atrair a atenção dessas pessoas. Simples assim! Traga sua empresa para a era digital, atualize-se e não se aventure sozinho, procure uma Agência de Propaganda para lhe dar esse suporte, garanto que vale a pena o investimento.

Ovídio Maluf
Diretor da Agência Futura P

 

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