JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 15 de novembro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ARTICULISTAS

Você nasceu para ser feliz

Mesmo vivendo em meio a tanta evolução tecnológica e ao acesso a todo tipo de informação, nós ainda temos muito o que aprender... O que percebo é que o desenvolvimento material

- Por Eliana Barbosa Última atualização: 02/10/2009 - 22:46:08.

Mesmo vivendo em meio a tanta evolução tecnológica e ao acesso a todo tipo de informação, nós ainda temos muito o que aprender... O que percebo é que o desenvolvimento material em nosso Planeta tem deixado para trás o desenvolvimento emocional e espiritual dos seus habitantes. A busca pelo TER sufocou o encontro com o SER. Por isso, se você quer TER felicidade em sua vida, você tem que SER feliz primeiro, sentir a felicidade dentro de você e saber que ela é interna, ou seja, independe do que acontece ou aconteceu no mundo lá fora.

Quero lhe fazer uma pergunta simples e direta: “Você é feliz?” Hum..., bem sei que, infelizmente, serão poucos que vão responder rápida e enfaticamente: “Sim, eu sou muito feliz!” Sabe por que essa dificuldade em dizer que você é feliz? Porque você fantasia demais a felicidade, como se ela fosse algo permanente e extraordinário. Dessa forma, você deixa de se sentir feliz com tudo que já conseguiu e tem na vida, porque pensa que felicidade é algo a mais e que é mérito para poucos.

Por favor, acorde para a vida: você é feliz, sim, porque você está vivo, tem poder sobre os seus pensamentos, e, aceitando ou não, a verdade é que você tem poder de escolher como conduzir a sua vida. Entenda que felicidade é um processo e não um fim. Felicidade é um estado de gratidão por tudo o que você tem. Mesmo que você esteja em um momento difícil de sua vida, seja grato por isso também porque, mais tarde, você perceberá que seus problemas trouxeram junto com eles sementes valiosas de grandes benefícios. Seja grato porque hoje você acordou e se levantou, sendo que muita gente, hoje mesmo, acordou doente e outros nem acordaram mais. Se você direcionar seus pensamentos para todas as bênçãos de sua vida e parar de se queixar da escassez, com certeza, muitos novos motivos você terá para agradecer e se sentir feliz.

Pare de pensar que a felicidade “mora ao lado”. Ela mora dentro de você! Só você pode destrancar os cadeados de seu coração e compartilhar com o mundo estes infinitos tesouros internos que você está escondendo até de si próprio.

Sendo a felicidade um estado emocional e sendo você o responsável pelo controle de suas emoções, então, permita-se ser feliz! Observe que seus problemas ou estão no passado (mágoas, culpas, decepções, etc.) ou no futuro (preocupações, ansiedade, etc.), e, passado e futuro não são reais para você. O que é real é o presente – o agora –, e se você acionar um comando mental de que merece ser feliz agora, independente do que passou, é só uma questão de mudança de postura, de pensamentos e palavras para que você comece realmente a se sentir feliz.

E lembre-se: ninguém foi criado por Deus – Pai tão amoroso – para sofrer. Você nasceu para evoluir e vencer – você nasceu para ser feliz! O sofrimento, quando acontece, é apenas uma abençoada aprendizagem nessa maravilhosa escola chamada Vida! Afinal, superar desafios também é felicidade!

 

(*) palestrante; apresentadora de TV e rádio e autora de livros motivacionais
 
www.elianabarbosa.com.br

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia