Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
ARTICULISTAS
Tamanho do texto: A A A A
Eliana Barbosa - 26/01/2018

Como se livrar do apego s pessoas

Compartilhar:

Você já percebeu o quanto o apego às pessoas pode estar causando conflitos nos seus relacionamentos?  Isso acontece porque o apego, sob o disfarce de amor excessivo, é uma demonstração de  insegurança ou de medo da solidão.

Então, como sei que você está em busca da felicidade e de uma vida mais tranquila, eis aqui, algumas reflexões para você entender porque é importante amar sem apego:

·        Ninguém é dono de ninguém, a não ser de si próprio. Amigos vêm e vão, assim como qualquer romance pode acabar. Nenhum relacionamento tem garantia de eternidade, a não ser o seu consigo mesmo.

·         Trate-se com absoluto carinho e respeito porque a única pessoa que você tem certeza que sempre estará com você até o seu último suspiro nesta vida é VOCÊ!

·         Quanto mais você tenta controlar a vida de outra pessoa, mais ela escapa de seu controle.

·        Não há nada mais degradante do que apegar-se a pessoas que não lhe quer bem ou lhe machuca a alma.

·         Não adianta ficar segurando o amor dos outros, porque amor não se compra e não se prende, amor se conquista e se cultiva. Como? Sem pressão, nem cobranças e sim, com companheirismo, amizade, confiança.   

·         Você pratica o desapego quando você aprende a voltar seus olhos e seu coração para a pessoa mais especial da sua vida: VOCÊ!

·        Dias atrás, vi esta mensagem na internet, de autor desconhecido, e concordo: “Desapegar não significa que você não deva possuir nada, mas, sim, que nada deve possuir você!”

Dessa forma, amigo leitor, liberte-se dessa prisão emocional chamada apego, e permita-se viver intensamente o presente. Deixe o tempo correr e abra-se para novas e maravilhosas experiências.

E lembre-se que, independente da sua vontade, a vida é feita de ganhos e perdas. Se tiver que perder, aceite suas perdas e apegue-se somente a algo que ninguém pode tirar de você: a lição!  

(*) coach de relacionamentos, psicoterapeuta, articulista de jornais e de revistas de circulação nacional e internacional, autora de vários livros no campo do autodesenvolvimento,  apresentadora de programas em TV e rádio, e ministra  palestras e cursos transformacionais no Brasil e nos Estados Unidos
Conheça melhor as suas atividades profissionais no site
www.elianabarbosa.com.br
Contato:
eliana@elianabarbosa.com.br




San Marco - 16maio
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje
SINTONIZE

ENQUETE
Voc concorda com a alterao do horrio de funcionamento de estabelecimentos comerciais e at mesmo da Prefeitura em decorrncia dos jogos da Seleo na Copa do Mundo?





JM FORUM
Voc acredita na briga de faces criminosas como motivao para as recorrentes mortes de detentos na penitenciria de Uberaba?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018