Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
ARTICULISTAS
Tamanho do texto: A A A A
Eliana Barbosa - 27/10/2017

Caminhos so escolhas

Compartilhar:

Dias atrás, uma amiga muito querida comentou comigo, em tom de tristeza: “Estou arrasada. Minha vida tomou um rumo que eu não queria...”. Eu ouvi aquela declaração com muito espanto e fui obrigada a discordar: “Não, não e não! Sei que é mais cômodo culpar os outros por essas dificuldades, mas a verdade é que foi você quem permitiu que isso acontecesse em sua vida”.

De imediato, ela não quis aceitar minhas palavras, mas, aos poucos, foi entendendo que:

• Nós escolhemos nossos caminhos e nossas experiências, de acordo com nossos pensamentos, sentimentos e atitudes.

• Somos senhores do nosso destino, e ninguém pode nos tirar este poder, a menos que haja a nossa permissão.

• Nós atraímos para nossas vidas aquilo que merecemos.

• É preciso escolher sair da estagnação e da autopiedade, porque lamentações não vão trazer a solução para os nossos problemas. A vitimização atrai para nossas vidas mais motivos para sofrer.

• Precisamos ser mais proativos do que reativos, ou seja, agir mais ao invés de esperar os acontecimentos para reagir.

• Temos que entender que se algo não vai bem em nossas vidas, é sinal que estamos precisando perdoar. Uma das maiores causas das misérias e de muitas doenças – como o câncer, principalmente – é o ressentimento, ou, melhor dizendo, o ódio. O ódio é uma droga tão letal quanto o crack, e que, sutilmente, toma conta de nossas vidas tal como uma outra droga devastadora chamada álcool. E o lamentável é que as pessoas acabam viciadas em odiar, e não percebem.

• Como dizia o grande médico psiquiatra uberabense Dr. Inácio Ferreira (1904-1988): “Quem tem ressentimento não tem um coração batendo no meio do peito – tem uma lata de lixo!”.

• Caminhos são escolhas que fazemos todos os dias e, a meu ver, a escolha mais inteligente que vai nos colocar na porta das realizações é o PERDÃO.

E você: qual será, hoje, a melhor escolha que você vai fazer?  

(*) Coach de relacionamentos, psicoterapeuta, articulista de jornais e de revistas de circulação nacional e internacional, autora de vários livros no campo do autodesenvolvimento, apresentadora de programas em TV e rádio, e ministra palestras e cursos transformacionais no Brasil e nos Estados Unidos
www.elianabarbosa.com.br
eliana@elianabarbosa.com.br

 

 




San Marco - 16maio
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje
SINTONIZE

ENQUETE
Voc concorda com a alterao do horrio de funcionamento de estabelecimentos comerciais e at mesmo da Prefeitura em decorrncia dos jogos da Seleo na Copa do Mundo?





JM FORUM
Voc acredita na briga de faces criminosas como motivao para as recorrentes mortes de detentos na penitenciria de Uberaba?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018