Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
ARTICULISTAS
Tamanho do texto: A A A A
Eliana Barbosa - 18/08/2017

Autoestima e sade

Compartilhar:

Em busca de uma vida melhor, as pessoas, atualmente, exercitam-se mais, procuram se alimentar com equilíbrio, mas esquecem-se, muitas vezes, de cuidar das suas emoções, do que se passa em seus pensamentos e sentimentos.

E, apesar de tantos cuidados com o físico, não entendem que é a energia poderosa dos sentimentos que comanda o funcionamento de seus corpos. E é neste ponto que percebemos a importância da autoestima na garantia do bem-estar e da saúde de todos nós.

Ter uma autoestima saudável e equilibrada é estar em paz com você mesmo, combatendo as culpas e as mágoas – sentimentos do passado –, assim como os medos e as preocupações – sentimentos do futuro –, e aprender a viver o presente, com todas as oportunidades que ele lhe oferece. E é no “aqui e agora” que você exercita o poder dos pensamentos e sentimentos positivos, criando para si mesmo um futuro de prosperidade.

Eis, então, seis dicas para você resgatar ou melhorar sua autoestima e, assim, aprimorar sua saúde física e emocional:

Pratique a assertividade, ou seja, aprenda a dizer “não”, quando necessário, sem culpas, porque “comer sapos” é uma refeição muito indigesta (daí o grande número de pessoas com gastrite, úlcera e até obesidade...).

Acredite mais em suas capacidades, demonstrando um verdadeiro respeito pela sua pessoa. Dessa forma, o seu olhar e o seu andar irão passar uma mensagem subliminar para os outros dizendo o quanto você se valoriza e merece ser respeitado.

Procure exercer a generosidade, porque quanto mais útil você for para o Universo, mais você se sentirá autoconfiante e admirado, combatendo, assim, uma das piores doenças dos últimos tempos – a depressão.

Descubra atividades que realmente lhe causem prazer e alegria e procure exercê-las, ao menos uma vez por semana, porque esta é uma forma de você mesmo se agradar.

Realize suas tarefas sem ficar esperando o elogio ou o reconhecimento dos outros. Elogie-se mais e reconheça o seu esforço, porque toda mudança sempre acontece a partir de você mesmo.

E, finalizando, lembre-se de reservar, todos os dias, alguns minutos para um relaxamento e/ou meditação. É nestes momentos, em contato com os seus pensamentos e em total controle de seu organismo, que você faz uma integração entre o corpo e a mente, garantindo, assim, não só o rejuvenescimento e a cura de doenças, como, também, a progressiva diminuição da ansiedade, do estresse e dos seus medos. 

(*) Life coach, psicoterapeuta, articulista de jornais e de revistas de circulação nacional e internacional, autora de vários livros no campo do autodesenvolvimento, apresentadora de programas em TV e rádio, e ministra palestras e cursos transformacionais no Brasil e nos Estados Unidos
www.elianabarbosa.com.br
eliana@elianabarbosa.com.br




San Marco
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje
RIVER AUTOPEAS
SINTONIZE

ENQUETE
Apesar de a PMU descartar surto de meningite na cidade, h aumento significativo no nmero de casos. A vacinao a forma mais eficaz de preveno. Voc est com a imunizao em dia?







JM FORUM
Aps pedidos de moradores e vereadores, o albergue municipal vai se mudar do Boa Vista para a av. Orlando R. Cunha. Na sua opinio, a mudana positiva?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018