Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
ARTICULISTAS
Tamanho do texto: A A A A
Eliana Barbosa - 21/07/2017

Amigos da ona

Compartilhar:

Uma das primeiras e maiores decepções que as pessoas sofrem em suas vidas é com aqueles “amigos” em quem confiaram, escutaram conselhos, deram atenção e receberam de volta traição, desprezo ou negatividades.

Então, hoje, vou mostrar aqui cinco sinais para você reconhecer os “amigos da onça”:

1. São negativos – Eles gostam de espalhar notícias ruins, só contam casos de situações que não deram certo, de tragédias... Fuja destas pessoas que precisam ver o pior dos outros para se sentir por cima. Elas podem até parecer boas e sinceras, mas se elas se nutrem com fofocas e péssimas energias, certamente irão fazer mal a você - aos seus pensamentos, emoções e saúde!

2. São críticos – Disfarçando um bem querer por você, eles o criticam o tempo todo, colocam-no pra baixo, ao invés de usarem a amizade para incentivá-lo a ser e estar cada dia melhor. Não permita jamais que ninguém o deixe se sentir inferior, nem mesmo quem você mais ama!

3. São egocêntricos – Eles querem só falar de si mesmos, de seus filhos, do seu trabalho, da sua vida. Não abrem espaço para escutá-lo. Você pode até começar a falar, mas eles não resistem, e o interrompem com suas histórias, e você nunca tem chance de dizer nada... Vejo muito isso na relação entre profissionais e seus clientes. Para surpreender e fidelizar clientes – seja você uma cabeleireira, um consultor, médico, vendedora, massagista, etc. – é preciso criar uma relação de confiança e amizade, mas é bem comum encontrar profissionais que só querem falar de si mesmos, e depois não entendem por que perdem clientes...

4. São aduladores – Eles disfarçam a inveja que sentem de você com adulações e elogios descabidos, que o deixam sem graça. Tome cuidado, não confie e não se abra, porque é bem comum essas pessoas serem amáveis na sua frente e falarem mal de você nas suas costas, expondo todas as suas fraquezas.

5. São interesseiros – Eles telefonam pra você e se interessam quando querem tirar alguma vantagem em troca – dormir na sua casa, conhecer um amigo seu, jantar com você, etc. Para se defender deste tipo de “amizade”, seja mais assertivo, dizendo “não” sempre que necessário.

Por estes e tantos outros sinais, você vai poder discernir quem são aqueles amigos que realmente querem o seu bem e quem são aqueles com quem não compensa você gastar o seu precioso tempo de vida! Ame-se mais e, de agora em diante, aprenda a escolher melhor suas amizades!  

(*) Life coach, psicoterapeuta, articulista de jornais e de revistas de circulação nacional e internacional, autora de vários livros no campo do autodesenvolvimento, apresentadora de programas em TV e rádio, e ministra palestras e cursos transformacionais no Brasil e nos Estados Unidos
www.elianabarbosa.com.br
eliana@elianabarbosa.com.br




San Marco
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje
RIVER AUTOPEAS
SINTONIZE

ENQUETE
Apesar de a PMU descartar surto de meningite na cidade, h aumento significativo no nmero de casos. A vacinao a forma mais eficaz de preveno. Voc est com a imunizao em dia?







JM FORUM
Aps pedidos de moradores e vereadores, o albergue municipal vai se mudar do Boa Vista para a av. Orlando R. Cunha. Na sua opinio, a mudana positiva?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018