Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
ARTICULISTAS
Tamanho do texto: A A A A
Eliana Barbosa - 21/07/2017

Amigos da ona

Compartilhar:

Uma das primeiras e maiores decepções que as pessoas sofrem em suas vidas é com aqueles “amigos” em quem confiaram, escutaram conselhos, deram atenção e receberam de volta traição, desprezo ou negatividades.

Então, hoje, vou mostrar aqui cinco sinais para você reconhecer os “amigos da onça”:

1. São negativos – Eles gostam de espalhar notícias ruins, só contam casos de situações que não deram certo, de tragédias... Fuja destas pessoas que precisam ver o pior dos outros para se sentir por cima. Elas podem até parecer boas e sinceras, mas se elas se nutrem com fofocas e péssimas energias, certamente irão fazer mal a você - aos seus pensamentos, emoções e saúde!

2. São críticos – Disfarçando um bem querer por você, eles o criticam o tempo todo, colocam-no pra baixo, ao invés de usarem a amizade para incentivá-lo a ser e estar cada dia melhor. Não permita jamais que ninguém o deixe se sentir inferior, nem mesmo quem você mais ama!

3. São egocêntricos – Eles querem só falar de si mesmos, de seus filhos, do seu trabalho, da sua vida. Não abrem espaço para escutá-lo. Você pode até começar a falar, mas eles não resistem, e o interrompem com suas histórias, e você nunca tem chance de dizer nada... Vejo muito isso na relação entre profissionais e seus clientes. Para surpreender e fidelizar clientes – seja você uma cabeleireira, um consultor, médico, vendedora, massagista, etc. – é preciso criar uma relação de confiança e amizade, mas é bem comum encontrar profissionais que só querem falar de si mesmos, e depois não entendem por que perdem clientes...

4. São aduladores – Eles disfarçam a inveja que sentem de você com adulações e elogios descabidos, que o deixam sem graça. Tome cuidado, não confie e não se abra, porque é bem comum essas pessoas serem amáveis na sua frente e falarem mal de você nas suas costas, expondo todas as suas fraquezas.

5. São interesseiros – Eles telefonam pra você e se interessam quando querem tirar alguma vantagem em troca – dormir na sua casa, conhecer um amigo seu, jantar com você, etc. Para se defender deste tipo de “amizade”, seja mais assertivo, dizendo “não” sempre que necessário.

Por estes e tantos outros sinais, você vai poder discernir quem são aqueles amigos que realmente querem o seu bem e quem são aqueles com quem não compensa você gastar o seu precioso tempo de vida! Ame-se mais e, de agora em diante, aprenda a escolher melhor suas amizades!  

(*) Life coach, psicoterapeuta, articulista de jornais e de revistas de circulação nacional e internacional, autora de vários livros no campo do autodesenvolvimento, apresentadora de programas em TV e rádio, e ministra palestras e cursos transformacionais no Brasil e nos Estados Unidos
www.elianabarbosa.com.br
eliana@elianabarbosa.com.br




San Marco - 16maio
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje
SINTONIZE

ENQUETE
Voc concorda com a alterao do horrio de funcionamento de estabelecimentos comerciais e at mesmo da Prefeitura em decorrncia dos jogos da Seleo na Copa do Mundo?





JM FORUM
Voc acredita na briga de faces criminosas como motivao para as recorrentes mortes de detentos na penitenciria de Uberaba?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018