Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
ARTICULISTAS
Tamanho do texto: A A A A
Eliana Barbosa - 07/07/2017

Perdi o emprego, e agora?

Compartilhar:

Muitas pessoas vivendo em situação de desemprego me questionam como manter a motivação e combater o baixo-astral. Algumas delas saem em busca de novo emprego no outro dia, outras entram em depressão e há aquelas que preferem falar mal do patrão, do governo, da vida, tornando-se amargas e pessimistas.

Se você estiver vivendo esse cenário de incertezas, preste atenção nestas sete dicas poderosas para dar a volta por cima:

1- TENHA ACEITAÇÃO – O desemprego é algo que pode acontecer em qualquer momento de nossas vidas, então, para mudar essa realidade, pare  de reclamar e desenvolva a aceitação, a paciência e a persistência. 

2- OLHE PARA DENTRO DE SI – Pergunte-se se houve algum comportamento seu que possa ter motivado a perda de seu emprego, algo que você precise melhorar, e procure meios de mudar.

3- FAÇA PLANOS E AJA – Use a energia do desapontamento a seu favor e, enquanto você tem algum dinheiro que lhe dá relativa segurança, atualize seu currículo e comece logo a procurar um novo emprego. Abra sua cabeça para mudar de área se for preciso; faça contato com antigos colegas e amigos; aproveite os cursos gratuitos e se prepare para novos desafios.

4- SEJA HUMILDE – Nada de se fechar em casa, blasfemando contra a vida. Deixe o orgulho de lado, peça incentivo à sua família e apoio àqueles que podem ajudá-lo a encontrar oportunidades no mercado de trabalho. E, ao estar com um novo empregador, lembre-se: Ele não quer saber dos seus problemas, e sim das soluções que você pode oferecer aos problemas profissionais dele.

5- MANTENHA-SE FIRME – Cuide de sua saúde, aparência, pratique exercícios físicos, estude, leia, participe de eventos e use as redes sociais para divulgar que está disponível para um novo emprego.

6- FÉ SEMPRE – Cultive a FÉ – na Providência Divina (afinal, Deus está no comando!) em si mesmo (jamais se esqueça das suas imensas conquistas) e naquelas pessoas realmente interessadas em seu bem.

7- GRATIDÃO – Seja grato porque você perdeu só o emprego, mas não perdeu a dignidade, nem um familiar, nem mesmo o braço ou a perna... Tudo poderia ter sido pior! Então, daqui pra frente, imagine o trabalho que você quer e cultive essa ideia na mente 24 horas por dia, agradecendo como se já estivesse trabalhando. Acorde cedo, vista-se apropriadamente e mãos à obra! Afinal, nesse momento, você tem um grande trabalho a realizar, que é... Buscar trabalho! E você vai conseguir!  

(*) life coach, psicoterapeuta, articulista de jornais e de revistas de circulação nacional e internacional, autora de vários livros no campo do autodesenvolvimento,  apresentadora de programas em TV e rádio, e ministra  palestras e cursos transformacionais no Brasil e nos Estados Unidos
Conheça melhor as suas atividades profissionais no site
www.elianabarbosa.com.br
Contato:
eliana@elianabarbosa.com.br




San Marco - 16maio
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje
SINTONIZE

ENQUETE
Voc concorda com a alterao do horrio de funcionamento de estabelecimentos comerciais e at mesmo da Prefeitura em decorrncia dos jogos da Seleo na Copa do Mundo?





JM FORUM
Voc acredita na briga de faces criminosas como motivao para as recorrentes mortes de detentos na penitenciria de Uberaba?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018