Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
ARTICULISTAS
Tamanho do texto: A A A A
Eliana Barbosa - 09/06/2017

Dores da alma

Compartilhar:

Viver bem é realmente uma arte! A vida é tão cheia de surpresas e decepções que o ser humano precisa mesmo ser um artista para lidar com suas alegrias e dores, ao longo da existência. Em momentos felizes, tudo é uma maravilha e, muitas vezes, passamos por eles sem a menor valorização ou gratidão.

Há pessoas que, em sua insegurança, mesmo em fases positivas da vida, ficam desconfiadas e temerosas de que esses momentos acabem e, assim, não aproveitam para saborear o presente.

Entretanto, difícil mesmo é quando as dores batem à nossa porta – dores físicas, através das doenças, e as dores morais, mais sofridas do que as primeiras. Dores morais são aquelas dores da alma que, em nossa fraqueza humana, permitimos que nos dominem. São elas: a ingratidão dos filhos, decepções familiares ou amorosas, fracassos financeiros e emocionais, etc. São nessas provações que a nossa fé e o nosso otimismo são cruelmente testados.

Nestes momentos é que o ser humano precisa entender que viver bem é o seu maior desafio e que esses testes são necessários na escola da vida. Se os encaramos com desespero, ressentimento e negativismo, acabaremos por não aprender as lições essenciais à nossa evolução e teremos que “repetir de ano”.

Diante das dores morais, o equilíbrio e o implacável desejo de crescer e ser feliz são fundamentais!

E, finalizando, uma sábia reflexão de autor desconhecido: “Se você está triste porque perdeu seu amor, lembre-se daquele que não teve amor para perder. Se você se decepcionou com alguma coisa, lembre-se daquele cujo nascimento já foi uma decepção. Se você está cansado de trabalhar, lembre-se daquele que, angustiado, perdeu um emprego. Se você reclama da comida mal feita, lembre-se daquele que morre faminto sem um pedaço de pão. Se um sonho seu foi desfeito, lembre-se daquele que vive num pesadelo constante. Se você anda aborrecido, lembre-se daquele que espera um sorriso seu. Se você teve um amor para perder, um trabalho para cansar, um sonho desfeito, uma tristeza para sentir, uma comida para reclamar... lembre-se de agradecer a Deus! Porque existem muitos que dariam tudo para ficar no seu lugar!” 

(*) life coach, psicoterapeuta, articulista de jornais e de revistas de circulação nacional e internacional, autora de vários livros no campo do autodesenvolvimento,  apresentadora de programas em TV e rádio e ministra  palestras e cursos transformacionais no Brasil e nos Estados Unidos
Conheça melhor as suas atividades profissionais no site
www.elianabarbosa.com.br
Contato:
eliana@elianabarbosa.com.br




San Marco - 16maio
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje
SINTONIZE

ENQUETE
Voc concorda com a alterao do horrio de funcionamento de estabelecimentos comerciais e at mesmo da Prefeitura em decorrncia dos jogos da Seleo na Copa do Mundo?





JM FORUM
Voc acredita na briga de faces criminosas como motivao para as recorrentes mortes de detentos na penitenciria de Uberaba?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018