Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
ARTICULISTAS
Tamanho do texto: A A A A
Eliana Barbosa - 26/05/2017

Cuide da sade espiritual

Compartilhar:

Quanta gente neste mundo se sentindo perdida ou depressiva, sem encontrar um sentido para o seu viver...

Sabe por que isso acontece? Porque lhes falta colocar o “ser” na frente do “ter”, ou seja, é preciso cuidar primeiro do crescimento espiritual para depois colher o desenvolvimento material. Tudo o que existe na matéria um dia já fez parte do pensamento, da imaginação, do sentimento ou das preces de alguém. Então, que tal começar a cuidar melhor da saúde de seu espírito?

 · O primeiro passo é se tornar uma pessoa mais grata à vida, a Deus, aos entes queridos, colegas de trabalho, chefes ou patrões, e até àquelas pessoas complicadas que o desafiam a ser cada dia mais paciente.

· Que sua conversa com Deus, ou Universo – como queira chamar –, seja a maior parte do tempo para agradecer. E quando precisar pedir alguma coisa, ao invés de ficar rogando (mais saúde, dinheiro, tolerância, amor, etc...), use seu poder mental para imaginar que já conquistou tudo o que necessita e sinta a emoção, a gratidão e a sensação de prazer dessa conquista. Converse com Deus, contando o quanto é feliz e grato por todas essas realizações que Ele permitiu se manifestarem em sua existência (isso é gratidão por antecipação). É assim que funciona a Lei da Atração, que vai trazer para sua vida aquilo que você transmite, aquilo que você é!

· Respeite as pessoas como elas são – cada um tem um tempo certo para acordar para a vida. Seja inspiração para elas através de sua conduta, de sua espiritualidade, gentileza, empatia e consideração.

· Exercite o autocontrole: seja dono, e não escravo de suas emoções. Quando perceber que está se sentindo nervoso, perturbado, desanimado, revoltado ou qual seja a negatividade, pare tudo o que estiver fazendo, respire profundamente e converse com Deus, sentindo as boas energias que sempre estão disponíveis para quem se conecta com Ele.

· Crie o hábito de, nas horas mais estressantes de seu dia, ouvir músicas calmas, de preferência instrumentais, para que, aos poucos, não só seu espírito, mas também o seu corpo, se tornem mais leves, serenos e relaxados.  

(*) life coach, psicoterapeuta, articulista de jornais e de revistas de circulação nacional e internacional, autora de vários livros no campo do autodesenvolvimento,  apresentadora de programas em TV e rádio, e ministra  palestras e cursos transformacionais no Brasil e nos Estados Unidos
Conheça melhor as suas atividades profissionais no site
www.elianabarbosa.com.br
Contato:
eliana@elianabarbosa.com.br




San Marco - 16maio
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje
SINTONIZE

ENQUETE
Voc concorda com a alterao do horrio de funcionamento de estabelecimentos comerciais e at mesmo da Prefeitura em decorrncia dos jogos da Seleo na Copa do Mundo?





JM FORUM
Voc acredita na briga de faces criminosas como motivao para as recorrentes mortes de detentos na penitenciria de Uberaba?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018