Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
ARTICULISTAS
Tamanho do texto: A A A A
Eliana Barbosa - 31/03/2017

Redes sociais x autoestima

Compartilhar:

Pesquisas recentes têm demonstrado que as redes sociais influenciam diretamente na autoestima de seus usuários, principalmente dos jovens. Aqueles que têm a autoestima fragilizada são propensos a se sentir rejeitados quando suas postagens não são “curtidas” como eles gostariam, quando leem comentários negativos a seu respeito, ou quando se deparam com fotos de amigos ostentando passeios, romances e felicidade. Por outro lado, pessoas com uma saudável autoestima usam as redes sociais para compartilhar com os amigos conteúdo relevante e positivo, o que, em consequência, lhes traz mais aprovação e admiração, fortalecendo, assim, sua marca pessoal.

Veja aqui cinco dicas de como usar as redes sociais de forma sensata e madura:

- Evite ao máximo se expor – nada de ficar ostentando seu corpo, o namorado ou marido, seus filhos, sua casa, seu carro, etc... Lembre-se que as pessoas só se interessam por aquilo que é importante para elas.

- Nada de informar sua localização atual – não é seguro para você, nem para seus familiares. Se quiser contar sobre um passeio, publique as fotos e comentários depois que voltar.

- Jamais utilize as redes sociais para desabafar sobre alguém que o desagrada. Se for preciso, diga à própria pessoa, por mensagem. Maledicência, falta de educação e de ética são formas de denegrir sua própria imagem.

- Use as redes para espalhar o bem, postando textos e vídeos que sejam de utilidade pública (inclusive denúncias comprovadas e sérias), assim como mensagens que sirvam para trazer motivação para seus amigos.

- E, finalizando, utilize os três crivos ensinados pelo filósofo Sócrates: o crivo da Verdade (tenha absoluta certeza do que vai dizer), o da Bondade (o que for comentado deverá ser em benefício de alguém) e o da Utilidade (o que for dito deverá ser em benefício de alguém).  

(*) Life coach, psicoterapeuta, articulista de jornais e de revistas de circulação nacional e internacional, autora de vários livros no campo do autodesenvolvimento, apresentadora de programas em TV e rádio, e ministra  palestras e cursos transformacionais no Brasil e nos Estados Unidos
Conheça melhor as suas atividades profissionais no site
www.elianabarbosa.com.br
Contato:
eliana@elianabarbosa.com.br




San Marco - 16maio
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje
SINTONIZE

ENQUETE
Voc concorda com a alterao do horrio de funcionamento de estabelecimentos comerciais e at mesmo da Prefeitura em decorrncia dos jogos da Seleo na Copa do Mundo?





JM FORUM
Voc acredita na briga de faces criminosas como motivao para as recorrentes mortes de detentos na penitenciria de Uberaba?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018