Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
ARTICULISTAS
Tamanho do texto: A A A A
Cludia Feres - 31/03/2017

Afinal, o que uma poro?

Compartilhar:

Consumidor, quando, em bares ou restaurantes, você se depara com a venda de porções de determinados alimentos, você sabe a quantidade que está adquirindo? Na maioria das vezes, a resposta é negativa, pois essas informações não costumam estar descritas no cardápio. Além disso, não existe um padrão de quantidade definido pela palavra "porção", sendo bastante comum a diferença de gramas e quantidades de uma porção de um estabelecimento comercial para outro. Por exemplo, em um bar uma porção de batata frita contém 100 gramas e em outro bar uma porção contém 300 gramas, o que pode implicar confusão ao consumidor. Contudo, é um direito do consumidor o conhecimento da porção correspondente em gramas e/ou quantidades que está adquirindo. Esclarecimentos sobre as características do produto, qualidade, quantidade, composição, origem e preço devem ser dadas de forma clara, precisa e ostensiva ao cliente. Por isso, bares e restaurantes devem apresentar, por meio do cardápio, todas as informações que instruam o cliente a fazer suas escolhas, sem qualquer engano, sendo essa a forma que possibilita ao consumidor avaliar se a quantidade é suficiente para seu agrado. Deixar ao livre arbítrio do fornecedor escolher a quantidade que ele irá servir, além de poder gerar surpresas desagradáveis ao consumidor, é uma vantagem manifestamente excessiva, devendo ser combatida.

Cláudia Feres
Professora Universitária




San Marco - 16maio
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje
SINTONIZE

ENQUETE
Voc concorda com a alterao do horrio de funcionamento de estabelecimentos comerciais e at mesmo da Prefeitura em decorrncia dos jogos da Seleo na Copa do Mundo?





JM FORUM
Voc acredita na briga de faces criminosas como motivao para as recorrentes mortes de detentos na penitenciria de Uberaba?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018