Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
ARTICULISTAS
Tamanho do texto: A A A A
Cludia Feres - 24/03/2017

Venda de banco de dados do consumidor

Compartilhar:

A venda de dados confidenciais de consumidores aposentados, clientes de bancos, lojas de departamentos entre outros tornou-se, infelizmente, uma prática lucrativa no país. É possível encontrar na internet empresas que anunciam a venda de informações sigilosas de diversos bancos de dados. O consumidor, por vezes, se sente impotente diante de abordagens intimistas sobre a sua pessoa, por meio de ligações telefônicas, como se do outro lado da linha quem fala o conhece de longa data. O objetivo principal da compra de informações sobre o consumidor é, na maioria das vezes, a venda de produtos e serviços e a prática de cobranças abusivas ao consumidor devedor. Por mais que o consumidor tome cuidado com a divulgação dos seus dados pessoais pelo meio eletrônico, todas as medidas que possam assegurar a monitoração dos dados armazenados e a não violação destes, são extremamente necessárias. Consumidor, quando você for surpreendido por um fornecedor que contém informações que você não repassou a ele diretamente, denuncie!

Cláudia Feres
Professora Universitária



San Marco
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje
RIVER AUTOPEAS
SINTONIZE

ENQUETE
Apesar de a PMU descartar surto de meningite na cidade, h aumento significativo no nmero de casos. A vacinao a forma mais eficaz de preveno. Voc est com a imunizao em dia?







JM FORUM
Aps pedidos de moradores e vereadores, o albergue municipal vai se mudar do Boa Vista para a av. Orlando R. Cunha. Na sua opinio, a mudana positiva?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018