Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
ARTICULISTAS
Tamanho do texto: A A A A
Cludia Feres - 24/03/2017

Venda de banco de dados do consumidor

Compartilhar:

A venda de dados confidenciais de consumidores aposentados, clientes de bancos, lojas de departamentos entre outros tornou-se, infelizmente, uma prática lucrativa no país. É possível encontrar na internet empresas que anunciam a venda de informações sigilosas de diversos bancos de dados. O consumidor, por vezes, se sente impotente diante de abordagens intimistas sobre a sua pessoa, por meio de ligações telefônicas, como se do outro lado da linha quem fala o conhece de longa data. O objetivo principal da compra de informações sobre o consumidor é, na maioria das vezes, a venda de produtos e serviços e a prática de cobranças abusivas ao consumidor devedor. Por mais que o consumidor tome cuidado com a divulgação dos seus dados pessoais pelo meio eletrônico, todas as medidas que possam assegurar a monitoração dos dados armazenados e a não violação destes, são extremamente necessárias. Consumidor, quando você for surpreendido por um fornecedor que contém informações que você não repassou a ele diretamente, denuncie!

Cláudia Feres
Professora Universitária



San Marco - 16maio
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje
SINTONIZE

ENQUETE
Voc concorda com a alterao do horrio de funcionamento de estabelecimentos comerciais e at mesmo da Prefeitura em decorrncia dos jogos da Seleo na Copa do Mundo?





JM FORUM
Voc acredita na briga de faces criminosas como motivao para as recorrentes mortes de detentos na penitenciria de Uberaba?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018