Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
ARTICULISTAS
Tamanho do texto: A A A A
Ana Carolina Cunha de Oliveira - 21/03/2017

A persistncia lhe tornar imprescindvel

Compartilhar:

Eis a frase que gostaria que fosse gravada em minha lápide: “A persistência é o caminho para o sucesso”. Despertei-me para a importância da persistência quando observei constantes atitudes de nós, seres – humanos.

Ao levantarmos, temos o livre arbítrio de escolher se os pensamentos daquele dia serão positivos ou negativos. Entre um ou outro escolho a primeira opção, pois, como é sabido, o pensamento positivo atrai coisas boas.    
 
No caminho para o colégio, faculdade ou trabalho, é necessário persistir naquilo que foi escolhido pela manhã, uma vez que o caos no trânsito, o pneu que furou, o chefe mal-humorado, podem alterar nosso humor.

O fazendeiro que planta suas sementes e mudas em uma época de escassez de chuva deve ter persistência em aguá-las todos os dias em busca de alcançar o sucesso em sua colheita.   

Para se ter um bom emprego, o carro e a casa dos sonhos, o corpo ideal, motivação diária, diplomas de educação, títulos em provas e concursos, enfim, seja qual for seu desejo, é necessário, também, ter perseverança para seguir os caminhos e praticar os atos corretos que lhe levarão ao sucesso pretendido.     

Aquele que persiste, mesmo diante das inúmeras dificuldades do dia a dia, no final  terá como sentimento de recompensa a realização de dever cumprido.

Segundo Bertold Brecht: “Existem homens que lutam um dia e são bons; existem outros que lutam um ano e são melhores; existem aqueles que lutam muitos anos e são muito bons. Porém, existem os que lutam toda a vida. Estes são os imprescindíveis”.

(*) ana_carolina503@hotmail.com




San Marco - 16maio
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje
SINTONIZE

ENQUETE
Voc concorda com a alterao do horrio de funcionamento de estabelecimentos comerciais e at mesmo da Prefeitura em decorrncia dos jogos da Seleo na Copa do Mundo?





JM FORUM
Voc acredita na briga de faces criminosas como motivao para as recorrentes mortes de detentos na penitenciria de Uberaba?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018