JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 14 de agosto de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ARTICULISTAS

A persistência lhe tornará imprescindível

Eis a frase que gostaria que fosse gravada em minha lápide: A persistência é o caminho...

Por Ana Carolina Cunha de Oliveira. Última atualização: 21/03/2017 - 20:29:29.

Eis a frase que gostaria que fosse gravada em minha lápide: “A persistência é o caminho para o sucesso”. Despertei-me para a importância da persistência quando observei constantes atitudes de nós, seres – humanos.

Ao levantarmos, temos o livre arbítrio de escolher se os pensamentos daquele dia serão positivos ou negativos. Entre um ou outro escolho a primeira opção, pois, como é sabido, o pensamento positivo atrai coisas boas.    
 
No caminho para o colégio, faculdade ou trabalho, é necessário persistir naquilo que foi escolhido pela manhã, uma vez que o caos no trânsito, o pneu que furou, o chefe mal-humorado, podem alterar nosso humor.

O fazendeiro que planta suas sementes e mudas em uma época de escassez de chuva deve ter persistência em aguá-las todos os dias em busca de alcançar o sucesso em sua colheita.   

Para se ter um bom emprego, o carro e a casa dos sonhos, o corpo ideal, motivação diária, diplomas de educação, títulos em provas e concursos, enfim, seja qual for seu desejo, é necessário, também, ter perseverança para seguir os caminhos e praticar os atos corretos que lhe levarão ao sucesso pretendido.     

Aquele que persiste, mesmo diante das inúmeras dificuldades do dia a dia, no final  terá como sentimento de recompensa a realização de dever cumprido.

Segundo Bertold Brecht: “Existem homens que lutam um dia e são bons; existem outros que lutam um ano e são melhores; existem aqueles que lutam muitos anos e são muito bons. Porém, existem os que lutam toda a vida. Estes são os imprescindíveis”.

(*) ana_carolina503@hotmail.com

Notícias Relacionadas

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia