Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
ARTICULISTAS
Tamanho do texto: A A A A
Cludia Feres - 10/03/2017

Consumidor, perdeu os seus documentos? O que fazer?

Compartilhar:

A perda de documentos é uma situação que ninguém deseja passar. Se você já perdeu algum documento, seja por descuido, extravio ou até mesmo por ser vítima de roubo ou furto, observe as principais providências a serem tomadas para evitar que seu documento perdido seja usado indevidamente por criminosos. O primeiro passo que o consumidor deve dar quando se deparar com um caso de perda, furto, roubo ou extravio de documentos pessoais, talonário de cheques ou cartões magnéticos (de crédito ou de movimentação bancária) é se dirigir a Delegacia de Polícia mais próxima e registrar a ocorrência imediatamente. Feito o Boletim de Ocorrência é importante comunicar os órgãos de proteção ao crédito (SPC/Serasa) do ocorrido. Uma vez cadastrado o alerta no sistema de crédito, caso alguém tente realizar uma operação (compra, abertura de contas, financiamentos, empréstimos, etc.) o comerciante que fez a pesquisa (é muito comum ser feita a pesquisa de crédito) será informado do bloqueio e de que está diante de fraude. Entre em contato com a central de atendimento de seu banco ou vá pessoalmente comunicar o ocorrido. Solicite o bloqueio do cartão ou do talão de cheques perdido ou furtado/roubado, bem como sustação de eventual folha de cheques preenchida. Após adotados os procedimentos acima, você deverá solicitar nova via do documento pessoal – é a chamada segunda via. Consumidor, a proteção nesses casos é necessária!!!

Cláudia Feres
Professora Universitária




San Marco - 16maio
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje
SINTONIZE

ENQUETE
Voc concorda com a alterao do horrio de funcionamento de estabelecimentos comerciais e at mesmo da Prefeitura em decorrncia dos jogos da Seleo na Copa do Mundo?





JM FORUM
Voc acredita na briga de faces criminosas como motivao para as recorrentes mortes de detentos na penitenciria de Uberaba?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018