Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
ARTICULISTAS
Tamanho do texto: A A A A
Eliana Barbosa - 03/03/2017

O lado bom das coisas ruins

Compartilhar:

Quando tudo começa a dar errado em nossas vidas, a tendência é nos desesperarmos ou até mesmo desistirmos. Porém, desespero e desistência só nos deixam mais abalados e inseguros.

Eis aqui, então, sete atitudes para que você aprenda a enxergar o lado bom das coisas ruins e, assim, fazer do “limão” uma “deliciosa limonada”:

1. Nada de drama e aflição! Respire fundo, tome um banho relaxante, faça uma prece e dê um tempo para os fatos se acalmarem antes de tomar qualquer decisão.

2. Evite a reclamação e a revolta, porque elas só fortalecem seus problemas.

3. Tenha em mente que toda dificuldade traz a semente de um grande benefício. Portanto, ao invés de ficar focado em seu infortúnio, foque na pessoa melhor que você está se tornando, ao superar tais desafios.

4. Procure se lembrar de situações difíceis do passado e de como você amadureceu depois das “tempestades”.

5. Busque se inspirar e ganhar coragem com casos reais de superação, em livros, filmes, ou mesmo em grupos de apoio.

6. Use seu poder mental para pensar e, sobretudo, sentir que tudo já está resolvido e seja grato por isso. Agradecer por antecipação cria a realidade que você quer! Portanto, mesmo que ainda não seja real, diga e repita: Sou feliz e grato por tudo estar bem em minha vida!

7. E da próxima vez que for planejar algo, considere, também, o “Plano B”, ou seja, uma alternativa, uma saída para o caso de algum projeto não dar certo. Isso lhe irá proporcionar mais segurança e autoconfiança!

Eliana Barbosa
Eliana Barbosa é life coach, psicoterapeuta, articulista de jornais e de revistas de circulação nacional e internacional, autora de vários livros no campo do autodesenvolvimento, apresentadora de programas em TV e rádio e ministra palestras e cursos transformacionais no Brasil e nos Estados Unidos.
Conheça melhor as suas atividades profissionais no site www.elianabarbosa.com.br
Contato: eliana@elianabarbosa.com.br

 




San Marco - 16maio
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje
SINTONIZE

ENQUETE
Voc concorda com a alterao do horrio de funcionamento de estabelecimentos comerciais e at mesmo da Prefeitura em decorrncia dos jogos da Seleo na Copa do Mundo?





JM FORUM
Voc acredita na briga de faces criminosas como motivao para as recorrentes mortes de detentos na penitenciria de Uberaba?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018