Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
ARTICULISTAS
Tamanho do texto: A A A A
Cludia Feres - 03/03/2017

Golpe das Panelas

Compartilhar:

Uma quadrilha vem atuando em todo o país, inclusive em Uberaba, aplicando o chamado "golpe das panelas". O consumidor é abordado por uma pessoa que passa credibilidade ao vender o seu produto. A bem da verdade as panelas são só uma estratégia de marketing, pois o golpe está nas máquinas de cartão de crédito que o fornecedor usa como instrumento para que o consumidor efetue o pagamento. O vendedor entra em negociação, também de forma estratégica, com o comprador até que o preço fique bom para os dois. O vendedor reduz o valor como artimanha de venda para fechar o negócio e passar o cartão. Na primeira tentativa de passar o cartão a máquina usada apresenta a mensagem de que não conseguiu completar a transação. O golpista usa então uma segunda máquina de cartão e a operação é completada com sucesso. O golpe ocorre justamente na primeira tentativa de passar o cartão, pois é uma máquina de clonagem de dados chamada de "chupa-cabra". Depois disso, por vezes, o consumidor se depara com compras feitas com o seu cartão de crédito sem nunca tê-las feito. Essa prática do "golpe das panelas" é altamente abusiva e, assim considerada pela legislaçao consumerista, por violar direitos fundamentais do consumidor, pois, agressivamente, desrespeita a sua dignidade tirando do consumidor o que é dele de fato e de direito.

Cláudia Feres
Professora Universitária



San Marco - 16maio
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje
SINTONIZE

ENQUETE
Voc concorda com a alterao do horrio de funcionamento de estabelecimentos comerciais e at mesmo da Prefeitura em decorrncia dos jogos da Seleo na Copa do Mundo?





JM FORUM
Voc acredita na briga de faces criminosas como motivao para as recorrentes mortes de detentos na penitenciria de Uberaba?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018