Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
ARTICULISTAS
Tamanho do texto: A A A A
Cludia Feres - 24/02/2017

Transgnicos X informao adequada

Compartilhar:

Os produtos considerados transgênicos são aqueles produzidos a partir de organismos geneticamente modificados. Desse modo, é importante que conste em seus rótulos tal característica para que sejam colocados à venda de maneira regular. Rótulos que não disponibilizam ao consumidor a informação de que o produto é geneticamente modificado, omitindo tal informação crucial para que se conheça o que se está consumindo, representam, além de ofensa à legislação consumerista, perigo à saúde e vida humana. Segundo o Código de Defesa do Consumidor, o qual consagra o princípio da informação, os fornecedores de quaisquer produtos que sejam nocivos ou apresentem periculosidade à saúde e à segurança do consumidor devem disponibilizar todas a informações necessárias e adequadas a seu respeito. Além disso, destaca-se que o Poder Público possui papel fundamental no fornecimento desse tipo de informação, pois a legislação consumerista determina que sempre que tiverem conhecimento de periculosidade de produtos ou serviços à saúde ou segurança dos consumidores, a União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios deverão informá-los a respeito. Assim sendo, o direito à educação no cerne da relação de consumo é um direito fundamental do consumidor, sendo assegurado tratamento especial quando os produtos postos em circulação, a exemplo dos transgênicos, causam riscos à saúde da pessoa humana.
 
Cláudia Feres
Professora Universitária



San Marco - 16maio
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje
SINTONIZE

ENQUETE
Voc concorda com a alterao do horrio de funcionamento de estabelecimentos comerciais e at mesmo da Prefeitura em decorrncia dos jogos da Seleo na Copa do Mundo?





JM FORUM
Voc acredita na briga de faces criminosas como motivao para as recorrentes mortes de detentos na penitenciria de Uberaba?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018