Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
ARTICULISTAS
Tamanho do texto: A A A A
Cludia Feres - 24/02/2017

Transgnicos X informao adequada

Compartilhar:

Os produtos considerados transgênicos são aqueles produzidos a partir de organismos geneticamente modificados. Desse modo, é importante que conste em seus rótulos tal característica para que sejam colocados à venda de maneira regular. Rótulos que não disponibilizam ao consumidor a informação de que o produto é geneticamente modificado, omitindo tal informação crucial para que se conheça o que se está consumindo, representam, além de ofensa à legislação consumerista, perigo à saúde e vida humana. Segundo o Código de Defesa do Consumidor, o qual consagra o princípio da informação, os fornecedores de quaisquer produtos que sejam nocivos ou apresentem periculosidade à saúde e à segurança do consumidor devem disponibilizar todas a informações necessárias e adequadas a seu respeito. Além disso, destaca-se que o Poder Público possui papel fundamental no fornecimento desse tipo de informação, pois a legislação consumerista determina que sempre que tiverem conhecimento de periculosidade de produtos ou serviços à saúde ou segurança dos consumidores, a União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios deverão informá-los a respeito. Assim sendo, o direito à educação no cerne da relação de consumo é um direito fundamental do consumidor, sendo assegurado tratamento especial quando os produtos postos em circulação, a exemplo dos transgênicos, causam riscos à saúde da pessoa humana.
 
Cláudia Feres
Professora Universitária



San Marco
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje
RIVER AUTOPEAS
SINTONIZE

ENQUETE
Apesar de a PMU descartar surto de meningite na cidade, h aumento significativo no nmero de casos. A vacinao a forma mais eficaz de preveno. Voc est com a imunizao em dia?







JM FORUM
Aps pedidos de moradores e vereadores, o albergue municipal vai se mudar do Boa Vista para a av. Orlando R. Cunha. Na sua opinio, a mudana positiva?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018