Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
ARTICULISTAS
Tamanho do texto: A A A A
Cludia Feres - 20/01/2017

Negociao de mensalidades atrasadas

Compartilhar:

Diante da crise financeira que enfrentamos atualmente em nosso país muitos pais ainda não fizeram as matrículas nas escolas dos filhos para 2017. Há pais que não estão conseguindo quitar os débitos anteriores, o que leva as escolas particulares à ameaça com processos judiciais para cobrança da dívida, sem antes tentarem uma negociação digna e que garanta aos pais que seu filho não sofrerá nenhum tipo de represália por isso. As escolas particulares têm sido orientadas a práticas condenáveis, tirando do aluno o direito à educação e tratando a formação escolar como uma mercadoria qualquer. Por temor de aumento da inadimplência, escolas particulares têm efetivado matrículas novas somente depois de checar se os pais estão com nome limpo nos cadastros de devedores, e em caso de transferência, é exigido atestado de quitação com a escola de origem. Em nome da educação, pais e escolas particulares devem chegar a um acordo possível de ser cumprido, para que o aluno não seja o maior penalizado.

Cláudia Feres
Professora Universitária




San Marco - 16maio
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje
SINTONIZE

ENQUETE
Voc concorda com a alterao do horrio de funcionamento de estabelecimentos comerciais e at mesmo da Prefeitura em decorrncia dos jogos da Seleo na Copa do Mundo?





JM FORUM
Voc acredita na briga de faces criminosas como motivao para as recorrentes mortes de detentos na penitenciria de Uberaba?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018