Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
ARTICULISTAS
Tamanho do texto: A A A A
Cludia Feres - 13/01/2017

O seu voo atrasou? Saiba seus direitos

Compartilhar:

O período de férias remete a descanso e tranquilidade. Com isso, muitos consumidores programam-se para viajar de ônibus ou avião. Contudo, ao comprar as passagens, por vezes, deparam-se com situações irregulares, como é o caso da falta da apresentação de preços de forma adequada, falta de atendimento preferencial a maiores de 60 anos, problemas relativos a atrasos e cancelamentos etc. Quanto à ocorrência de atrasos, no caso de viagem por transporte aéreo, as empresas devem manter o passageiro informado sobre a previsão do novo horário de partida e o motivo pelo qual houve atraso. Caso o atraso seja superior a uma hora, a companhia aérea deverá oferecer assistência aos passageiros, como acesso à internet, ligação telefônica, entre outras facilidades de comunicação. A partir de atraso superior a duas horas, a empresa deverá providenciar também alimentação adequada e, após quatro horas, o consumidor terá direito a acomodação, traslado e, quando necessário, serviço de hospedagem. Todavia, no caso das empresas de ônibus, quando o atraso exceder uma hora, o consumidor poderá exigir do transportador o embarque em outra empresa que preste serviço equivalente e para o mesmo destino ou a restituição imediata do valor do bilhete. Além disso, vale mencionar que se o transporte for feito em veículo que possua características inferiores ao serviço contratado, o consumidor terá direito a receber a diferença do preço da passagem. Consumidor, fique atento aos seus direitos e faça uma ótima viagem!

Cláudia Feres
Professora Universitária




San Marco - 16maio
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje
SINTONIZE

ENQUETE
Voc concorda com a alterao do horrio de funcionamento de estabelecimentos comerciais e at mesmo da Prefeitura em decorrncia dos jogos da Seleo na Copa do Mundo?





JM FORUM
Voc acredita na briga de faces criminosas como motivao para as recorrentes mortes de detentos na penitenciria de Uberaba?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018