Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
ARTICULISTAS
Tamanho do texto: A A A A
Cludia Feres - 09/12/2016

Ceia de Natal: ateno consumidor!!!

Compartilhar:

Com a proximidade do Natal, o consumidor que vai ao supermercado em busca de produtos para a ocasião acaba encontrando diversas opções de marcas e preços, o que muitas vezes facilita, mas em outras pode dificultar boas escolhas. Fazer uma lista e uma pesquisa prévia em folhetos e anúncios publicitários ajudam a evitar gastos desnecessários. Para conter despesas é importante planejar o cardápio da ceia incluindo todos os alimentos, bebidas e ingredientes que serão utilizados. Alguns estabelecimentos costumam fazer promoções de produtos que estão com prazo de validade próximo, portanto, consumidor, preste atenção na data de vencimento, pois o ideal é comprar a quantidade que será consumida neste período para evitar riscos à saúde. Outra dica importante é avaliar as condições de higiene, armazenamento e iluminação do local, isto evita a compra de produtos deteriorados ou violados. É importante também ficar atento quando o preço do produto registrado pelo caixa for diferente do informado na gôndola, vale sempre o menor. Para incentivar este consumo consciente, a Fundação Procon Uberaba, órgão municipal de defesa do consumidor, está à disposição para quaisquer esclarecimentos sobre preços, formas de pagamento, cuidados e direitos do consumidor.

Cláudia Feres
Professora Universitária
Chefe de Departamento do Contencioso da Fundação Procon Uberaba




San Marco - 16maio
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje
SINTONIZE

ENQUETE
Voc concorda com a alterao do horrio de funcionamento de estabelecimentos comerciais e at mesmo da Prefeitura em decorrncia dos jogos da Seleo na Copa do Mundo?





JM FORUM
Voc acredita na briga de faces criminosas como motivao para as recorrentes mortes de detentos na penitenciria de Uberaba?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018