Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
ARTICULISTAS
Tamanho do texto: A A A A
Eliana Barbosa - 11/11/2016

O melhor momento hoje

Compartilhar:

Segundo pesquisa do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, no Brasil, aproximadamente 12% da população sofre de ansiedade patológica, aquele tipo de ansiedade que foge da normalidade, afeta relacionamentos e fragiliza a saúde das pessoas.

Mas, e você? Como anda o seu nível de ansiedade? Será que você tem vivido com medo do futuro, preocupação exagerada com os familiares, insegurança em relação ao dia de amanhã? Como você lida com a rotina, o acúmulo de tarefas e o excesso de informação?

Veja aqui oito dicas de como harmonizar suas emoções e viver uma vida mais leve e prazerosa:

 Fortaleça sua crença em um Poder Superior, porque ansiedade é medo, e medo é fraqueza na fé.

 Para dominar suas preocupações, aprenda a distinguir, com bom senso, os problemas que estão sob o seu controle e os que não estão. Aqueles que você pode resolver, resolva logo, e aqueles que não dependem de você, asserene seus pensamentos, ore muito e confie.

 Ao acordar, agradeça a Deus pelo presente de mais um dia para você escrever sua história. Sorria, amorosamente, para aquela pessoa tão especial que você vê em seu espelho, cuide-se e valorize-se. O sorriso, além de ser contagiante, combate a ansiedade e o estresse.

 Durante o dia, faça uma coisa de cada vez, de preferência acompanhando as anotações de sua agenda diária, sem perder seu tempo conjecturando sobre como será o amanhã.

 Aproveite a companhia de familiares e amigos, com gratidão por eles fazerem parte de sua vida.

 Ao se deitar, nada de levar a ansiedade para a cama. Faça algo relaxante antes de pegar no sono, um banho morno, uma leitura agradável, meditação, e se puder, é claro, faça amor!

 Ter planos para o futuro é saudável, mas não sofra por antecipação. Se você desfrutar o presente, com sabedoria e equilíbrio, certamente dias melhores virão!

 Assim, hoje, agora, dê um basta a essa angústia pelo futuro, e concentre suas energias no presente, porque ele é a única certeza que você tem! 

(*) Life coach, psicoterapeuta, articulista de jornais e de revistas de circulação nacional e internacional, autora de vários livros no campo do autodesenvolvimento, apresentadora de programas em TV e rádio, e ministra palestras e cursos transformacionais no Brasil e nos Estados Unidos
Conheça melhor as suas atividades profissionais no site
www.elianabarbosa.com.br
eliana@elianabarbosa.com.br




San Marco - 16maio
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje
SINTONIZE

ENQUETE
Voc concorda com a alterao do horrio de funcionamento de estabelecimentos comerciais e at mesmo da Prefeitura em decorrncia dos jogos da Seleo na Copa do Mundo?





JM FORUM
Voc acredita na briga de faces criminosas como motivao para as recorrentes mortes de detentos na penitenciria de Uberaba?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018