Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
ARTICULISTAS
Tamanho do texto: A A A A
Cludia Feres - 04/11/2016

Vem a o Material Escolar

Compartilhar:

Alguns pais antecipam as compras de material escolar na tentativa de economizar. Os fabricantes anunciaram reajuste para janeiro de 2017, o que leva consumidores, em pleno período de compras de Natal, à procura de cadernos, canetas, lápis e livros mais baratos. O 13º salário é também um incentivador para a antecipação das compras. É importante aproveitar todo o material que sobrou deste ano, conferir os preços e fazer pesquisas, para economizar. Os itens de uso coletivo não podem ser cobrados dos pais, como: papel sulfite em grandes quantidades, copos descartáveis, papel higiênico, álcool, materiais de escritório e produtos de limpeza. Peça a lista com antecedência e analise o que é pedido pela escola, pois esta não pode determinar marca, papelaria entre outros. A única exceção é para as apostilas fabricadas pela própria escola. É vetado pedir a compra de remédios como analgésicos e afins. A escola é proibida de ministrar remédios nos alunos e se a escola contar com ambulatório e serviço de um pediatra, ela deverá comprar esse medicamento e não pedir em lista de material escolar. A cobrança de taxa de material sem a apresentação da lista é considerada abusiva. Tudo o que for pedido deve ser utilizado e se não for, devolvido para reuso, porque uma escola de qualidade tem que garantir a educação de um consumo sustentável começando pela lista de material escolar. Consumidor, comece o ano de bem com as compras de material escolar. Qualquer dúvida procure a Fundação Procon

Cláudia Feres
Professora Universitária
Chefe de Departamento do Contencioso da Fundação Procon Uberaba




San Marco - 16maio
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje
SINTONIZE

ENQUETE
Voc concorda com a alterao do horrio de funcionamento de estabelecimentos comerciais e at mesmo da Prefeitura em decorrncia dos jogos da Seleo na Copa do Mundo?





JM FORUM
Voc acredita na briga de faces criminosas como motivao para as recorrentes mortes de detentos na penitenciria de Uberaba?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018