JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 20 de agosto de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ARTICULISTAS

Viva o mês de outubro

Eis o início de outubro. Frise-se, mês marcado por importantes acontecimentos para a população...

- Por Ana Carolina Cunha de Oliveira Última atualização: 06/10/2016 - 20:40:48.

Eis o início de outubro. Frise-se, mês marcado por importantes acontecimentos para a população. Dia 2 de outubro aconteceram as eleições para a escolha de prefeito e vereadores que governarão nossa cidade.

Em seguida, no dia 12, celebraremos a festa litúrgica de Nossa Senhora da Conceição Aparecida e, também, data comemorada como o Dia das Crianças. A Igreja Católica glorifica e festeja com muito louvor Nossa Senhora Aparecida, maneira como afetuosamente é conhecida e chamada entre os fiéis.

Registre-se ser um feriado nacional, pois Nossa Senhora Aparecida foi proclamada Rainha e Padroeira do Brasil, conforme dispõe a Lei n.º 6.802, de 30 de junho de 1980.

As festividades não param por aí. Ora, dia 15 e 18 saudar-se-ão professores e médicos, admiráveis profissionais, que auxiliam a Educação e a Saúde do País.

Ademais, outro acontecimento que merece destaque especial é o movimento Outubro Rosa. Esta ação possui como símbolo um laço cor-de-rosa, cujo objetivo é estimular a prevenção e participação das pessoas no que tange ao câncer de mama.

A luta contra o câncer de mama tem origem nos Estados Unidos e, atualmente, tem relevância mundial. Em Uberaba, realizam-se agendamentos de mamografias e, ainda, simbolizando e apoiando o combate ao câncer de mama, o prédio do Hospital Dr. Hélio Angotti é iluminado de rosa.     

Pelo exposto e diante de datas tão preciosas, é necessário viver a cada dia com olhos de esperanças, atitudes de persistência e sorrisos de alegria.

Viva todos os dias, viva outubro e, por fim, viva a vida. 

(*) Estudante de Direito

Notícias Relacionadas

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia