Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
ARTICULISTAS
Tamanho do texto: A A A A
Ana Carolina Cunha de Oliveira - 06/10/2016

Viva o ms de outubro

Compartilhar:

Eis o início de outubro. Frise-se, mês marcado por importantes acontecimentos para a população. Dia 2 de outubro aconteceram as eleições para a escolha de prefeito e vereadores que governarão nossa cidade.

Em seguida, no dia 12, celebraremos a festa litúrgica de Nossa Senhora da Conceição Aparecida e, também, data comemorada como o Dia das Crianças. A Igreja Católica glorifica e festeja com muito louvor Nossa Senhora Aparecida, maneira como afetuosamente é conhecida e chamada entre os fiéis.

Registre-se ser um feriado nacional, pois Nossa Senhora Aparecida foi proclamada Rainha e Padroeira do Brasil, conforme dispõe a Lei n.º 6.802, de 30 de junho de 1980.

As festividades não param por aí. Ora, dia 15 e 18 saudar-se-ão professores e médicos, admiráveis profissionais, que auxiliam a Educação e a Saúde do País.

Ademais, outro acontecimento que merece destaque especial é o movimento Outubro Rosa. Esta ação possui como símbolo um laço cor-de-rosa, cujo objetivo é estimular a prevenção e participação das pessoas no que tange ao câncer de mama.

A luta contra o câncer de mama tem origem nos Estados Unidos e, atualmente, tem relevância mundial. Em Uberaba, realizam-se agendamentos de mamografias e, ainda, simbolizando e apoiando o combate ao câncer de mama, o prédio do Hospital Dr. Hélio Angotti é iluminado de rosa.     

Pelo exposto e diante de datas tão preciosas, é necessário viver a cada dia com olhos de esperanças, atitudes de persistência e sorrisos de alegria.

Viva todos os dias, viva outubro e, por fim, viva a vida. 

(*) Estudante de Direito




San Marco - 16maio
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje
SINTONIZE

ENQUETE
Voc concorda com a alterao do horrio de funcionamento de estabelecimentos comerciais e at mesmo da Prefeitura em decorrncia dos jogos da Seleo na Copa do Mundo?





JM FORUM
Voc acredita na briga de faces criminosas como motivao para as recorrentes mortes de detentos na penitenciria de Uberaba?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018