Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
ARTICULISTAS
Tamanho do texto: A A A A
Cludia Feres - 09/09/2016

Enganar o Consumidor gera Danos Morais

Compartilhar:

O Tribunal Superior do Trabalho condenou, recentemente, as Casas Bahia a pagar R$15.000,00 a uma funcionária por obrigá-la a ENGANAR consumidores. A vendedora embutia o valor da garantia estendida do preço dos produtos ofertados aos consumidores, e arredondava os juros, para cima. Claro é que tudo isso acontece sem o conhecimento do comprador do produto. Onde vamos parar? Indignada com tamanha violação de direitos fundamentais do consumidor, reitero a urgente necessidade de multiplicarmos os nossos conhecimentos acerca dos direitos consumeristas. Não podemos permitir que fornecedores subestimem a inteligência de seu cliente e abusem de sua dignidade. A liberdade de escolha de contratar, por exemplo, uma garantia estendida, depende intensamente da qualidade e quantidade de informações passadas aos consumidores pelo fornecedor. Somente um consumidor bem educado e bem informado será capaz de exercer livremente, e sem qualquer tipo de vício, a sua autonomia da vontade.

Cláudia Feres
Professora Universitária
Chefe de Departamento do Contencioso da Fundação Procon Uberaba




San Marco
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje
RIVER AUTOPEAS
SINTONIZE

ENQUETE
Apesar de a PMU descartar surto de meningite na cidade, h aumento significativo no nmero de casos. A vacinao a forma mais eficaz de preveno. Voc est com a imunizao em dia?







JM FORUM
Aps pedidos de moradores e vereadores, o albergue municipal vai se mudar do Boa Vista para a av. Orlando R. Cunha. Na sua opinio, a mudana positiva?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018