Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
ARTICULISTAS
Tamanho do texto: A A A A
Eliana Barbosa - 08/07/2016

Entendendo o sofrimento

Compartilhar:

Uma das maiores angústias do ser humano é a dificuldade em compreender o seu próprio sofrimento.

Entender e aceitar os momentos difíceis da vida se constitui num desafio necessário, porque a descrença e a revolta diante das dificuldades tornam a pessoa amarga e pouco receptiva para as intuições que podem levá-la às respostas de que necessita.

Eu te convido, então, a refletir comigo como lidar com os momentos de dor e sofrimento em sua vida.

Existem 3 formas de sofrer: materialmente, fisicamente e moralmente. Hoje quero falar com você daquele sofrimento que, em minha opinião, é o mais doloroso, porque requer um olhar sincero para dentro de si mesmo – o sofrimento moral. 

Dentre os tipos de dores morais, temos a mágoa, a culpa, a decepção, o desejo de  vingança, a maldade, o ciúme, a inveja, o orgulho, o egoísmo e todos os tipos de sentimentos negativos que possam atingir um indivíduo.

O sofrimento moral para ser amenizado requer um grande comprometimento com uma radical mudança interna, em que sentimentos e pensamentos deverão ser transformados de forma positiva.

E é importante frisar que esses sentimentos tóxicos se não forem eliminados e curados, acabarão atraindo para você sofrimentos físicos, na forma de doenças e acidentes, ou mesmo materiais, com o insucesso no trabalho e nas finanças.

Entenda que, diante das dores e aflições, é muito melhor que você seja a vítima do que o algoz, cuja consciência um dia o cobrará por seus atos.

Então, se hoje você está sofrendo, que aproveite as lições advindas da dor e que se transforme em mensageiro da Paz e da evolução deste mundo, fazendo sempre aos outros somente aquilo que você gostaria que lhe fosse feito. Essa é a lei do “plantar e colher”, de “causa e efeito”, que se aplica a cada atitude nossa perante os outros e a vida.

E lembre-se: Tudo passa e o melhor está por vir!

Aproveito para convidá-lo para uma nova turma do Curso CURA DOS SENTIMENTOS, em 13 de agosto, um dia perfeito para eliminar todas as negatividades de sua vida! Para saber mais, acesse: www.curadossentimentos.com.br/curso

(*) coach de relacionamentos, psicoterapeuta, articulista de jornais e de revistas de circulação nacional e internacional, autora de vários livros no campo do autodesenvolvimento,  apresentadora de programas em TV e rádio, e ministra  palestras e cursos transformacionais no Brasil e nos Estados Unidos
Conheça melhor as suas atividades profissionais no site www.elianabarbosa.com.br
Contato:
eliana@elianabarbosa.com.br




San Marco - 16maio
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje
SINTONIZE

ENQUETE
Voc concorda com a alterao do horrio de funcionamento de estabelecimentos comerciais e at mesmo da Prefeitura em decorrncia dos jogos da Seleo na Copa do Mundo?





JM FORUM
Voc acredita na briga de faces criminosas como motivao para as recorrentes mortes de detentos na penitenciria de Uberaba?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018