JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 22 de outubro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ARTICULISTAS

Jogo da vida

Na vida, uma hora a gente ganha, em outra a gente perde. Normal... Porém, a forma...

- Por Eliana Barbosa Última atualização: 15/04/2016 - 19:45:47.

Na vida, uma hora a gente ganha, em outra a gente perde. Normal... Porém, a forma como encaramos cada etapa é que faz a diferença.

Veja, então, oito dicas poderosas para você lidar com os naturais altos e baixos de sua existência:

1. Sem dramas – Nada de se “descabelar” diante das crises. Nesse momento, ter autocontrole vai lhe trazer clareza para encontrar a melhor solução.

2. Plano B – Em seu cotidiano, seja sempre otimista, esperando o melhor, mas também realista, preparando-se para o pior (caso aconteça). Ou seja, tenha sempre um Plano B, para cada área de sua vida.

3. Ganhos e perdas – Entenda que mudar faz parte do jogo da vida e, se você não decidir mudar por conta própria, acabará mudado pelas circunstâncias. Então, prepare-se para os ganhos e as perdas inerentes às mudanças. Quanto maior o preparo, menores as frustrações!

4. Chega de usar “mas...” – Para vencer nesse jogo, é preciso que você dê um basta às desculpas que o impedem de agir... Pare de ficar dizendo: “... mas isso é difícil!”, “...mas não vou conseguir!”, “...mas ele não me valoriza!”, etc...

5. Mude suas perguntas – Ao invés de ficar se perguntando “Por que isso aconteceu comigo?...”, “E se eu tivesse sido mais amado?”..., saia do passado, que você não pode mudar, e mire-se no futuro: “O que eu posso fazer para isso não acontecer mais?” ou “Como posso expressar meu amor por mim mesmo?”, etc...

6. Gratidão – Em tempos de ventura, agradeça e desfrute das bênçãos. Em tempos de crise, coloque foco naquilo que, apesar de tudo, ainda está bem em sua vida, valorize cada acontecimento e seja grato!

7. Perdão – Para se libertar de uma fase ruim e caminhar para tempos felizes, disponha-se a perdoar – a si mesmo por escolhas erradas e àqueles que o feriram ao longo da vida. Lembre-se: O perdão faz tão bem para a sua saúde que, mais do que um ato de misericórdia, é um ato de inteligência e de amor-próprio!

8. Pense no benefício – No jogo da vida é preciso saber perder com dignidade e positividade, encarando cada problema como a semente de um grande benefício. Dias melhores virão, com certeza!

Aproveito para convidá-lo para participar do Curso CURA DOS SENTIMENTOS, no próximo dia 23, no qual você vai aprender a dominar sua mente, seus pensamentos e sentimentos para conquistar mais saúde física, mental, emocional, relacional e financeira. Clique neste link www.curadossentimentos.com.br/curso e conheça este trabalho de transformação rápida e duradoura!  

(*) life coach, psicoterapeuta, articulista de jornais e de revistas de circulação nacional e internacional, autora de vários livros no campo do autodesenvolvimento,  apresentadora de programas em TV e rádio, e ministra  palestras e cursos transformacionais no Brasil e nos Estados Unidos
Conheça melhor as suas atividades profissionais no site
www.elianabarbosa.com.br
Contato:
eliana@elianabarbosa.com.br

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia