Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
ARTICULISTAS
Tamanho do texto: A A A A
Eliana Barbosa - 15/04/2016

Jogo da vida

Compartilhar:

Na vida, uma hora a gente ganha, em outra a gente perde. Normal... Porém, a forma como encaramos cada etapa é que faz a diferença.

Veja, então, oito dicas poderosas para você lidar com os naturais altos e baixos de sua existência:

1. Sem dramas – Nada de se “descabelar” diante das crises. Nesse momento, ter autocontrole vai lhe trazer clareza para encontrar a melhor solução.

2. Plano B – Em seu cotidiano, seja sempre otimista, esperando o melhor, mas também realista, preparando-se para o pior (caso aconteça). Ou seja, tenha sempre um Plano B, para cada área de sua vida.

3. Ganhos e perdas – Entenda que mudar faz parte do jogo da vida e, se você não decidir mudar por conta própria, acabará mudado pelas circunstâncias. Então, prepare-se para os ganhos e as perdas inerentes às mudanças. Quanto maior o preparo, menores as frustrações!

4. Chega de usar “mas...” – Para vencer nesse jogo, é preciso que você dê um basta às desculpas que o impedem de agir... Pare de ficar dizendo: “... mas isso é difícil!”, “...mas não vou conseguir!”, “...mas ele não me valoriza!”, etc...

5. Mude suas perguntas – Ao invés de ficar se perguntando “Por que isso aconteceu comigo?...”, “E se eu tivesse sido mais amado?”..., saia do passado, que você não pode mudar, e mire-se no futuro: “O que eu posso fazer para isso não acontecer mais?” ou “Como posso expressar meu amor por mim mesmo?”, etc...

6. Gratidão – Em tempos de ventura, agradeça e desfrute das bênçãos. Em tempos de crise, coloque foco naquilo que, apesar de tudo, ainda está bem em sua vida, valorize cada acontecimento e seja grato!

7. Perdão – Para se libertar de uma fase ruim e caminhar para tempos felizes, disponha-se a perdoar – a si mesmo por escolhas erradas e àqueles que o feriram ao longo da vida. Lembre-se: O perdão faz tão bem para a sua saúde que, mais do que um ato de misericórdia, é um ato de inteligência e de amor-próprio!

8. Pense no benefício – No jogo da vida é preciso saber perder com dignidade e positividade, encarando cada problema como a semente de um grande benefício. Dias melhores virão, com certeza!

Aproveito para convidá-lo para participar do Curso CURA DOS SENTIMENTOS, no próximo dia 23, no qual você vai aprender a dominar sua mente, seus pensamentos e sentimentos para conquistar mais saúde física, mental, emocional, relacional e financeira. Clique neste link www.curadossentimentos.com.br/curso e conheça este trabalho de transformação rápida e duradoura!  

(*) life coach, psicoterapeuta, articulista de jornais e de revistas de circulação nacional e internacional, autora de vários livros no campo do autodesenvolvimento,  apresentadora de programas em TV e rádio, e ministra  palestras e cursos transformacionais no Brasil e nos Estados Unidos
Conheça melhor as suas atividades profissionais no site
www.elianabarbosa.com.br
Contato:
eliana@elianabarbosa.com.br




San Marco - 16maio
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje
SINTONIZE

ENQUETE
Voc concorda com a alterao do horrio de funcionamento de estabelecimentos comerciais e at mesmo da Prefeitura em decorrncia dos jogos da Seleo na Copa do Mundo?





JM FORUM
Voc acredita na briga de faces criminosas como motivao para as recorrentes mortes de detentos na penitenciria de Uberaba?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018