Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
ARTICULISTAS
Tamanho do texto: A A A A
Bruno de Bragante - 11/04/2016

F no Velrio

Compartilhar:

A vida toda nos separamos e nos distanciamos de determinadas pessoas em função de nossas diferenças. Diferenças de pensamentos, ideologias e posicionamentos.

Nos afastamos de pessoas, familiares e de amigos porque julgamos que as diferenças existentes são suficientemente consideráveis para sobrepor todo o empenho da amizade e do amor.

Talvez seja esse o motivo que justifique a morte.

A morte é a única capaz de unir pessoas e famílias que, por poucas horas, decidem pelo “cessar fogo” das diferenças para se ajuntarem em torno de uma semelhança comum: a morte.

A morte é a estação final dessa jornada chamada vida. Parada obrigatória, algumas vezes sem aviso, sem anúncio. Mas sempre certa.

É no funeral que a morte é capaz de unir pessoas em torno da fé. Nesse momento as diferenças são colocadas de lado e dão lugar à aceitação de uma oração, de um momento de fé.

Talvez o velório seja o meio mais eficaz de se deixar de lado as diferenças nos âmbitos da família, da religião e das opiniões. Mas por que esperar tanto? Por que esperar até a última estação da vida?

O tempo de valorizar as semelhanças é agora! Se olharmos para as diferenças, sempre nos afastaremos; mas, se valorizarmos as semelhanças, alcançaremos paz e harmonia.

Pb. Bruno de Bragante




San Marco
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje
RIVER AUTOPEAS
SINTONIZE

ENQUETE
Apesar de a PMU descartar surto de meningite na cidade, h aumento significativo no nmero de casos. A vacinao a forma mais eficaz de preveno. Voc est com a imunizao em dia?







JM FORUM
Aps pedidos de moradores e vereadores, o albergue municipal vai se mudar do Boa Vista para a av. Orlando R. Cunha. Na sua opinio, a mudana positiva?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018