JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 19 de outubro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ARTICULISTAS

De olho nos ‘Ovos de Páscoa’!

Faltando poucos dias para a Páscoa, encontramos nos supermercados e lojas especializadas os deliciosos ovos de chocolate

- Por Cláudia Feres Última atualização: 24/03/2016 - 11:41:03.

Faltando poucos dias para a Páscoa, encontramos nos supermercados e lojas especializadas os deliciosos ovos de chocolate. O consumidor precisa estar atento a alguns cuidados básicos na hora de adquiri-los: a temperatura ambiente para a venda de chocolate deve ser de 18ºC e devem estar longe de material de limpeza; observe o peso descrito na embalagem e não o número, pois podem ser encontrados ovos com a mesma numeração, mas pesos diferentes; quando o produto estiver quebrado/estragado, ou o brinde não funcionar, o consumidor tem o direito de troca ou devolução da quantia paga.

Para os consumidores que adquiriram o seu ‘ovo de páscoa’ pela internet, em caso de descontentamento, após a entrega do produto, pode devolvê-lo. Preste atenção nas ofertas vindas de publicidades e faça uma pesquisa de preços. Guarde a nota fiscal e qualquer dúvida procure o órgão de defesa do consumidor. É preciso atentar-se para o consumo consciente de chocolate, pois o consumo EXAGERADO desse alimento rico em calorias e gorduras não faz bem à saúde.

 

Cláudia Feres Garcia
Professora Universitária
Chefe do Contencioso da Fundação Procon Uberaba

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia