Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
ARTICULISTAS
Tamanho do texto: A A A A
Cludia Feres - 18/03/2016

O Superendividamento

Compartilhar:

Os indicadores econômicos assinalam para uma recessão prolongada, com agravamento do desemprego e inflação. Diante desse cenário, torna-se urgente a avaliação do Projeto de Lei 283/2012, que trata do superendividamento, que é explicitado como a impossibilidade manifesta do consumidor, de boa-fé, de pagar o conjunto de suas dívidas de consumo.

Entre outros temas, o projeto de lei prevê garantir o mínimo existencial e a dignidade humana, por meio da revisão e renegociação da dívida. O projeto trata como direito básico do consumidor a garantia de práticas de crédito responsável, de educação financeira, de prevenção e tratamento das situações de superendividamento, preservando o mínimo que o ser humano precisa para sobreviver.

O Projeto de Lei 283 também trata da proibição na oferta de crédito ao consumidor fazer referência a crédito “sem juros”, “sem acréscimo”, “taxa zero”. Pretende também o projeto coibir a indicação de que a operação de crédito poderá ser concluída sem consulta ao SPC. Assediar ou pressionar o consumidor, especialmente os duplamente vulneráveis, como os idosos, os analfabetos e as crianças, a contratar o fornecimento de produtos e serviços, será reiterado como proibido.




San Marco - 16maio
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje
SINTONIZE

ENQUETE
Voc concorda com a alterao do horrio de funcionamento de estabelecimentos comerciais e at mesmo da Prefeitura em decorrncia dos jogos da Seleo na Copa do Mundo?





JM FORUM
Voc acredita na briga de faces criminosas como motivao para as recorrentes mortes de detentos na penitenciria de Uberaba?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018