JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 22 de outubro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ARTICULISTAS

Mulher: ame-se de verdade!

Em minha área de trabalho, sempre me deparo com mulheres fragilizadas, inquietas...

- Por Eliana Barbosa Última atualização: 11/03/2016 - 19:43:47.

Em minha área de trabalho, sempre me deparo com mulheres fragilizadas, inquietas em busca de um amor que possa alimentar suas carências e a sua falta de autoestima, sentindo-se inseguras e escravas dos medos, inclusive o da solidão.

Mas você, querida leitora, já sabe: Todo amor que valha a pena tem que começar de dentro para fora, ou seja, você vai atrair um amor pleno para a sua vida quando, primeiramente, estiver amando de verdade a pessoa mais especial de sua vida – VOCÊ!

Quando você aprende a se nutrir com seu próprio amor, passa a atrair para sua vida relacionamentos positivos e felizes, e as pessoas tóxicas e negativas, aos poucos, vão se afastando do seu caminho. 

Veja aqui, então, cinco dicas poderosas para você turbinar sua autoestima:

1- Pare de se criticar e de sofrer com as críticas dos outros. Ao invés disso, crie o hábito de se elogiar diante do espelho, várias vezes ao dia, fazendo declarações de amor, autoaceitação e confiança em si mesma.

2- Pense em meios de cuidar da sua alimentação, do seu corpo, da mente e da alma. Lembre-se que exercícios físicos trazem bem-estar e alegria, ajudando a limpar pensamentos limitantes e negativos.

3- Pare de se acusar e se culpar por escolhas ruins do passado, lembrando-se que hoje você já não erraria mais. Perdoe-se e disponha-se, também, a perdoar seus desafetos, deixando de ressentir uma dor que já não é mais real.  

4- Seja humilde para reconhecer suas limitações e buscar apoio com quem realmente possa lhe dar as mãos nos momentos difíceis.

5- E, finalizando essas dicas de hoje, comemore até suas pequenas conquistas. Cada passo dado na direção da sua felicidade e do seu sucesso deve ser valorizado. Lembre-se: Ninguém valoriza quem não se valoriza!

Aproveito essa oportunidade para convidá-la para um Curso exclusivo para MULHERES, que vou ministrar no dia 29 de março, aqui em Uberaba, chamado PODEROSAS E FELIZES. Informe-se neste link – www.curadossentimentos.com.br/mulheres – e venha comigo nessa jornada inspiradora de autotransformação!  

(*) coach de relacionamentos, psicoterapeuta, articulista de jornais e de revistas de circulação nacional e internacional, autora de vários livros no campo do autodesenvolvimento, apresentadora de programas em TV e rádio, e ministra  palestras e cursos transformacionais no Brasil e nos Estados Unidos
Conheça melhor as suas atividades profissionais no site
www.elianabarbosa.com.br
Contato:
eliana@elianabarbosa.com.br

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia