Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
ARTICULISTAS
Tamanho do texto: A A A A
Cludia Feres - 19/02/2016

De olho na validade

Compartilhar:

Vender produtos fora do prazo de validade é crime, mas ainda assim encontramos produtos vencidos nas prateleiras dos supermercados, por isso, na hora das compras é importante que você, consumidor, fique atento, principalmente em relação aos alimentos, por haver risco de intoxicação alimentar. Alimentos são bens não duráveis e no caso de qualquer irregularidade o consumidor não precisa aguardar 30 dias para requerer a solução do problema, podendo exigir a substituição do produto por outro da mesma espécie e em perfeitas condições de uso. Se perceber que a data de validade está fora do prazo apenas quando chegar em casa, a recomendação é procurar o supermercado e exigir mediante nota fiscal a troca por outro dentro do prazo de validade. O Procon de Uberaba tem um acordo com a Associação dos Supermercados que se chama de olho na validade. Caso você encontre um produto com data de validade expirada e ainda esteja dentro do supermercado, chame o gerente e troque por outro gratuitamente. Não deixe cair na inutilidade a busca de direitos fundamentais. Fique atento consumidor, seja um fiscal e exija os seus direitos!

Cláudia Feres
Chefe de Departamento do Contencioso da Fundação Procon Uberaba
Professora Universitária

 




San Marco - 16maio
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje
SINTONIZE

ENQUETE
Voc concorda com a alterao do horrio de funcionamento de estabelecimentos comerciais e at mesmo da Prefeitura em decorrncia dos jogos da Seleo na Copa do Mundo?





JM FORUM
Voc acredita na briga de faces criminosas como motivao para as recorrentes mortes de detentos na penitenciria de Uberaba?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018