Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
ARTICULISTAS
Tamanho do texto: A A A A
Eliana Barbosa - 29/01/2016

Como blindar sua mente

Compartilhar:

Nossa maior riqueza é a mente, responsável por nossos pensamentos, sentimentos e, em consequência, por nossa saúde, sucesso e felicidade. 

Veja, então, cinco maneiras simples e eficazes de guardar as portas de sua mente, protegendo-a das influências tóxicas vindas das notícias ruins da mídia, das críticas e comentários venenosos, comuns na convivência familiar, e dos seus maiores inimigos – os medos:

1 - Ao acordar, sente-se na cama e faça uma lista de pelo menos cinco motivos para agradecer naquele dia e, mais do que palavras, sinta a emoção sincera da gratidão, lembrando-se de quanta gente estaria feliz no seu lugar, vivendo a sua vida! Valorize-se e valorize tudo ao seu redor. Ao ter pensamentos de gratidão, você se blinda contra o sentimento de inferioridade e de incapacidade diante dos desafios.

2 - Para que não fique alienado da realidade que vive, você deve ler ou assistir a apenas um jornal por dia e evite ficar vendo notícias negativas repetidas, requentadas, que só trazem mal-estar e pessimismo para a sua vida.

3 - Quando não puder correr da convivência com pessoas tóxicas, invejosas e negativas, então use este artifício para proteger sua mente: Imagine-se dentro de uma bolha de luz, onde nada que for ruim vai chegar até você!

4 - Se você tiver que dar uma notícia ruim a alguém, fale somente o necessário, sem ficar detalhando os fatos, e termine a conversa convidando as pessoas para orarem juntas para todos os envolvidos na dor e no sofrimento.

5 - Lembre-se que é você quem deve controlar e direcionar sua mente, e não as situações ou fatos externos. Então, não permita mais, daqui para frente, que nada nem ninguém lhe possam roubar a paz interna. Essa é a decisão mais sensata e inteligente de quem quer ter saúde física, mental, emocional e espiritual!

Aproveito para convidá-lo para o Curso CURA DOS SENTIMENTOS, neste sábado, no qual você vai aprender a dominar sua mente, seus pensamentos e sentimentos para conquistar mais saúde física, mental, emocional, relacional e financeira. Acesse www.curadossentimentos.com.br/curso e venha participar dessa imersão de 8 horas de duração, em um trabalho de pura inspiração e transformação rápida e duradoura!  

(*) Coach de relacionamentos, psicoterapeuta, articulista de jornais e de revistas de circulação nacional e internacional, autora de vários livros no campo do autodesenvolvimento, apresentadora de programas em TV e rádio e ministra palestras e cursos transformacionais no Brasil e nos Estados Unidos.
Conheça melhor as suas atividades profissionais no site www.elianabarbosa.com.br
Contato: eliana@elianabarbosa.com.br




San Marco - 16maio
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje
SINTONIZE

ENQUETE
Aps publicao no Porta-Voz, obras da revitalizao do Calado devem sair do papel neste ms. A previso que sejam concludas em seis meses. Na sua opinio, a revitalizao fica pronta para impulsionar as compras de Natal?




JM FORUM
A partir desta tera-feira, dia 15 de maio, pr-candidatos de todo o pas podero iniciar suas campanhas de financiamento coletivo online, a vaquinha virtual. Voc acredita que a arrecadao ser suficiente para as campanhas?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018