Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
ARTICULISTAS
Tamanho do texto: A A A A
Eliana Barbosa - 10/07/2009

Um poder que seu

Compartilhar:

Viver bem, com qualidade de vida e paz de espírito é, certamente, o objetivo de cada um de nós, desde que nascemos. Entretanto, nem todos aprendemos que são as nossas escolhas ao longo da existência que determinam como viveremos.

Escolher é um dos mais fantásticos poderes que você tem e que, muitas vezes, não sabe exercer com sabedoria. Quando você se deixa levar por modismos ou pela opinião dos outros, ou permite interferências em seu modo de ser, você coloca o seu poder de escolha nas mãos dos outros. Muitas pessoas agem assim, porque é mais cômodo deixar os outros decidirem por elas e, se não der certo, elas têm a quem culpar. São estas as pessoas que vivem de desculpas ou justificativas, temerosas de se responsabilizar pelos acontecimentos de suas vidas.

Um dos motivos de alguém não assumir seu direito e poder de escolha é a falta de autoconfiança, que faz com que se considere inferior aos outros e incapaz de saber o que é melhor para ele. É alguém que ainda não descobriu a importância de ser quem é.

Se você, hoje, está vivendo as consequências nefastas de uma má escolha, perdoe-se e trate de mudar. Nunca é tarde para quem acredita que merece o melhor da vida. Eu acredito que você merece, e você precisa acreditar também. Mas saiba que nada mudará se você não escolher agir no sentido da sua própria mudança.

Chegou a hora de acordar para a vida e perceber, corajosamente, que rumo você esta dando à sua vida pessoal, aos seus relacionamentos, à sua profissão. Pare de usar as adversidades das situações cotidianas ou as pessoas complicadas que lhe cercam como desculpas para não crescer, para não ter sucesso. Assuma o seu direito e dever de ser feliz e escolha, desde o momento de seu despertar, todas as manhãs, ser uma pessoa que mais contribui do que custa para a vida. Decida ser alguém que ilumina por onde passa, que irradia boas energias com suas palavras e, para sempre, independente dos apelos negativos à sua volta, escolha crescer e vencer! Seu exemplo de decisões sensatas inspirará aqueles ao seu redor a serem também pessoas mais bem resolvidas e positivas.

E, finalizando, uma tarefa para você exercitar nos próximos dias de sua vida: escolha viver melhor, ser feliz e bem tratado, lembrando-se que as pessoas vão sempre tratá-lo exatamente da forma como você se trata. Como disse Steve Beckman: “Você faz suas escolhas, e suas escolhas fazem você”.

 

(*) palestrante; apresentadora de TV e rádio e autora de livros motivacionais
www.elianabarbosa.com.br




San Marco - 16maio
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje
SINTONIZE

ENQUETE
Voc concorda com a alterao do horrio de funcionamento de estabelecimentos comerciais e at mesmo da Prefeitura em decorrncia dos jogos da Seleo na Copa do Mundo?





JM FORUM
Voc acredita na briga de faces criminosas como motivao para as recorrentes mortes de detentos na penitenciria de Uberaba?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018