JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 21 de outubro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ARTICULISTAS

Um poder que é seu

Viver bem, com qualidade de vida e paz de espírito é, certamente, o objetivo de cada um de nós, desde que nascemos. Entretanto, nem todos aprendemos que são as nossas escolhas

- Por Eliana Barbosa

Viver bem, com qualidade de vida e paz de espírito é, certamente, o objetivo de cada um de nós, desde que nascemos. Entretanto, nem todos aprendemos que são as nossas escolhas ao longo da existência que determinam como viveremos.

Escolher é um dos mais fantásticos poderes que você tem e que, muitas vezes, não sabe exercer com sabedoria. Quando você se deixa levar por modismos ou pela opinião dos outros, ou permite interferências em seu modo de ser, você coloca o seu poder de escolha nas mãos dos outros. Muitas pessoas agem assim, porque é mais cômodo deixar os outros decidirem por elas e, se não der certo, elas têm a quem culpar. São estas as pessoas que vivem de desculpas ou justificativas, temerosas de se responsabilizar pelos acontecimentos de suas vidas.

Um dos motivos de alguém não assumir seu direito e poder de escolha é a falta de autoconfiança, que faz com que se considere inferior aos outros e incapaz de saber o que é melhor para ele. É alguém que ainda não descobriu a importância de ser quem é.

Se você, hoje, está vivendo as consequências nefastas de uma má escolha, perdoe-se e trate de mudar. Nunca é tarde para quem acredita que merece o melhor da vida. Eu acredito que você merece, e você precisa acreditar também. Mas saiba que nada mudará se você não escolher agir no sentido da sua própria mudança.

Chegou a hora de acordar para a vida e perceber, corajosamente, que rumo você esta dando à sua vida pessoal, aos seus relacionamentos, à sua profissão. Pare de usar as adversidades das situações cotidianas ou as pessoas complicadas que lhe cercam como desculpas para não crescer, para não ter sucesso. Assuma o seu direito e dever de ser feliz e escolha, desde o momento de seu despertar, todas as manhãs, ser uma pessoa que mais contribui do que custa para a vida. Decida ser alguém que ilumina por onde passa, que irradia boas energias com suas palavras e, para sempre, independente dos apelos negativos à sua volta, escolha crescer e vencer! Seu exemplo de decisões sensatas inspirará aqueles ao seu redor a serem também pessoas mais bem resolvidas e positivas.

E, finalizando, uma tarefa para você exercitar nos próximos dias de sua vida: escolha viver melhor, ser feliz e bem tratado, lembrando-se que as pessoas vão sempre tratá-lo exatamente da forma como você se trata. Como disse Steve Beckman: “Você faz suas escolhas, e suas escolhas fazem você”.

 

(*) palestrante; apresentadora de TV e rádio e autora de livros motivacionais
www.elianabarbosa.com.br

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia