Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
ARTICULISTAS
Tamanho do texto: A A A A
Cludia Feres - 18/12/2015

Consumo Consciente no Natal

Compartilhar:

Consumo Consciente no Natal

As vitrines estão decoradas, mas o clima de festa não é o mesmo de outros anos. Com o bolso apertado, o consumidor está mais cauteloso e o comércio sente o reflexo da crise. Com a queda no poder de compra, use a criatividade para presentear com menos gastos. Na esperança de aumentar os lucros, neste período de Natal, o fornecedor incrementa as suas vendas com promoções realizadas pelo comércio. As compras acima de um determinado valor dão direito ao consumidor de concorrer a sorteios de carros, viagens, crédito para gastar com compras, entre outros. É preciso avaliar se compensa gastar mais do que pode só para participar desses sorteios. Resistir a essas estratégias de marketing, quando não se pode consumir mais do que pode suportar financeiramente, é uma atitude inteligente. Fazer compras às pressas é muito perigoso para o seu bolso. É preciso tomar muito cuidado com os preços, condições de pagamento dos produtos para não se arrepender depois, nem se endividar e ficar inadimplente. Lembre-se de que parte do décimo terceiro deve ser reservada para os pagamentos que se acumulam nos primeiros meses do ano, como o IPTU, IPVA e o material escolar, por exemplo. Programe-se agora e aproveite melhor todo o ano de 2016.

Cláudia Feres Garcia
Professora Universitária
Chefe do Contencioso da Fundação Procon Uberaba




San Marco - 16maio
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje
SINTONIZE

ENQUETE
Voc concorda com a alterao do horrio de funcionamento de estabelecimentos comerciais e at mesmo da Prefeitura em decorrncia dos jogos da Seleo na Copa do Mundo?





JM FORUM
Voc acredita na briga de faces criminosas como motivao para as recorrentes mortes de detentos na penitenciria de Uberaba?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018