Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
ARTICULISTAS
Tamanho do texto: A A A A
Eliana Barbosa - 09/10/2015

10 maneiras de exercitar o autocontrole

Compartilhar:

Em seu dia a dia, você tem controle dos seus pensamentos e das suas emoções, ou você se sente dominado por eles? Você sabe expressar seus sentimentos, ou se fecha para a vida?

É bom pensar nisso... Pensamentos geram emoções e sentimentos, e eles criam a realidade. 

Então, eis aqui dez maneiras de exercitar o autocontrole, garantindo saúde física, mental, emocional e espiritual: 

1- Acorde com pensamentos positivos, mas preparado para o pior, caso aconteça. Tenha sempre em mente um Plano B para todas as atividades do seu dia.

2- Quando as coisas não derem certo, mantenha a calma e, ao invés de perder seu tempo lamentando, comece a criar planos alternativos. Pra tudo há solução!

3- Ao se sentir ofendido por alguém, tente não levar para o lado pessoal. Converse com a pessoa que o feriu, procure entender o lado dela, não julgue, e exercite o perdão.  

4- Se estiver insatisfeito com alguma situação, não espalhe veneno ao seu redor. Fale com quem pode resolver seu problema, evitando fofocas.

5- Quando perceber que você magoou uma pessoa, vá até ela e peça desculpa. Assim, você evitará a autopunição que a sua culpa pode gerar em você, na forma de doenças, acidentes ou mesmo fracasso financeiro.

6- Quando se sentir frágil e carente, seja humilde e peça um abraço, um carinho! Ninguém é obrigado a adivinhar suas necessidades!

7- Para não sofrer decepções, pare de vez com as idealizações. Entenda a natureza (muitas vezes ruim) das pessoas à sua volta e diminua suas expectativas em relação a elas.

8- Se precisar desabafar com alguém, procure um amigo realmente de confiança ou mesmo o apoio de um profissional do comportamento humano.

9- Busque sua independência emocional, ou seja, pare de depender da aprovação e dos elogios dos outros para se sentir bem consigo mesmo!

10- E lembre-se: A vida é cheia de altos e baixos, e a maior sabedoria é aceitar – com fé e atitude positiva – os tempos difíceis, as tão necessárias “podas de Deus”, que fortalecem o seu autodesenvolvimento.  

Aproveito para convidá-lo para o Curso CURA DOS SENTIMENTOS, onde você vai aprender e praticar técnicas para eliminar sentimentos tóxicos e limitantes, em uma imersão de 8 horas de duração, com resultados rápidos e duradouros. Para saber mais, acesse: www.curadossentimentos.com.br/curso




San Marco - 16maio
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje
SINTONIZE

ENQUETE
Voc concorda com a alterao do horrio de funcionamento de estabelecimentos comerciais e at mesmo da Prefeitura em decorrncia dos jogos da Seleo na Copa do Mundo?





JM FORUM
Voc acredita na briga de faces criminosas como motivao para as recorrentes mortes de detentos na penitenciria de Uberaba?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018