JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 20 de novembro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ARTICULISTAS

Aprenda a lidar com seus medos

Você tem algum tipo de medo relacionado à sua felicidade, à vida amorosa...

- Por Eliana Barbosa Última atualização: 11/09/2015 - 21:34:31.

Você tem algum tipo de medo relacionado à sua felicidade, à vida amorosa, ou ao processo de mudanças? Muitas vezes não nos damos conta dos medos que estão paralisando ações que poderiam nos conduzir às realizações.

Por isso, reflita comigo sobre alguns desses medos e como lidar com eles:

Medo de mudar - Prepare-se melhor não só para os ganhos, mas também para as naturais perdas de cada mudança. Esteja consciente de que se você não mudar por conta própria, acabará mudado pelas circunstâncias.

Medo da crítica - Reforce sua autoconfiança e não espere reconhecimento nem gratidão de quem quer que seja. Desenvolva a consciência de sua própria grandeza, e pare de depender de elogios dos outros.

Medo da pobreza - Pare de comentar casos de fracassos e aprimore sua  confiança na Providência Divina. Dê o seu melhor ao mundo, e o melhor da vida virá até você.

Medo de doenças - Seja otimista e lembre-se de que a mente harmoniosa é garantia de corpo saudável.

Medo da solidão - Seja mais flexível, melhore seu gênio e pare com as  críticas e reclamações em seus relacionamentos.

Medo de mudar de emprego - É preciso coragem para sair da “zona de conforto” e dar um passo rumo ao desconhecido, pois, com planejamento adequado, é bem possível que tudo possa ficar melhor do que antes.

Medo de terminar um relacionamento afetivo que não está bom - Busque fortalecer sua autoestima e entenda que quando você se tornar sua melhor companhia, não precisará mendigar o amor do outro para ser feliz.

Medo da riqueza - Procure aceitar que você merece uma vida melhor e cuidado para não se sabotar, evitando as tentações que você acredita que a riqueza possa trazer. Lembre-se de que o dinheiro não é problema e, sim, as pessoas que não sabem lidar com o dinheiro.

Medo de ser feliz - Desfaça-se da crença limitante de que a vida na Terra é feita de sofrimentos e tome cuidado, pois muitas pessoas fogem da felicidade porque não querem desagradar às pessoas infelizes ao seu redor. 

E quanto àqueles naturais medos, como o da velhice e da morte, dentre outros paralisantes, você pode lidar melhor com eles, resgatando a alegria de viver, sua autoestima e acreditando mais na vida. 

Pense nisso com carinho e... Coragem!!!  

(*) coach de relacionamentos, psicoterapeuta, articulista de jornais e de revistas de circulação nacional e internacional, autora de vários livros no campo do autodesenvolvimento, apresentadora de programas em TV e rádio, e ministra  palestras e cursos transformacionais no Brasil e nos Estados Unidos
Conheça melhor as suas atividades profissionais no site
www.elianabarbosa.com.br
Contato:
eliana@elianabarbosa.com.br

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia