Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
ARTICULISTAS
Tamanho do texto: A A A A
Dom Paulo Mendes Peixoto - 25/07/2015

Ao com limite

Compartilhar:

A sociedade brasileira redefine seus Planos Estaduais e Municipais de Educação para os próximos dez anos. Neles está o esforço de estabelecer a inclusão social para construir uma sociedade onde todas as pessoas sejam respeitadas. Significa que existem limites que não podem ser desrespeitados, porque tais ações provocam reações e descontroles emocionais indesejáveis.

Na dimensão das diversidades está a “ideologia de gênero”, uma expressão pouco conhecida pela maioria das pessoas. As famílias e educadores têm que ser informados sobre seu conteúdo e não ficar apenas no âmbito restrito dos legisladores. Esse é o motivo da realização de uma Audiência Pública, no dia dezessete de agosto, em Uberaba, evento aberto para todas as pessoas do Município.

A verdadeira e honesta educação é muito importante para o desenvolvimento sustentável de qualquer país. Elogiamos a todas as pessoas que estão realmente preocupadas com uma escola de qualidade e que seja capaz de formar pessoas com verdadeira consciência crítica, construindo uma sociedade cada vez mais moderna e comprometida com a identidade real dos cidadãos.

O mundo escolar, na “pós-modernidade”, deve ser um ensinamento novo, mas feito com autenticidade, limites e exigências éticas, sem afetar o direito de educar próprio dos pais. Os ensinamentos de Jesus Cristo foram também novos, mas sempre respeitando a identidade das pessoas e não concordando com atitudes contra o mandamento do amor.

Diante da ação de Deus, a humanidade deve dar a sua participação no aperfeiçoamento da natureza, na formação das pessoas e construção da dignidade. Os cristãos são vocacionados para isso, agindo em conformidade com os ensinamentos de Cristo e numa vida regida por valores que vêm do alto, tendo como suporte o amor para com seu semelhante.

Os pensamentos das pessoas às vezes são conflitantes, mas o amor deve estar acima de qualquer rivalidade, porque isto significa respeito e valorização das diferenças. Também tem que ser ensinado nos Centros Educacionais, nas Escolas, provocando a superação das mesquinharias, dos egoísmos, do indiferentismo e das ações interesseiras, totalmente despreocupadas com o bem comum. 

(*) Arcebispo de Uberaba




San Marco
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje
RIVER AUTOPEAS
SINTONIZE

ENQUETE
Apesar de a PMU descartar surto de meningite na cidade, h aumento significativo no nmero de casos. A vacinao a forma mais eficaz de preveno. Voc est com a imunizao em dia?







JM FORUM
Aps pedidos de moradores e vereadores, o albergue municipal vai se mudar do Boa Vista para a av. Orlando R. Cunha. Na sua opinio, a mudana positiva?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018