Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
ARTICULISTAS
Tamanho do texto: A A A A
Eliana Barbosa - 26/06/2009

Pensar positivo faz bem

Compartilhar:

A cada dia que passa, mais certa estou das maravilhas que o pensamento positivo pode realizar em nossas vidas. Pensar no melhor é um grande antídoto para as doenças do corpo e da alma, porque coloca a pessoa em um estado de autoconfiança e bom-humor.

Pensar positivo é, apesar de todas as adversidades, a pessoa acreditar em dias melhores, ter a força de vencer as próprias limitações e sonhar com a realização de seus objetivos. Vejo muita gente inteligente, capaz, cheia de habilidades para o sucesso que fica patinando na mediocridade porque seus pensamentos são de tristeza, dúvida e desânimo. Como alguém pode atrair benefícios para a própria vida se vive de lamentações e condenações dos erros que observa? Lembre-se de que você só pode atrair para perto de si aquilo em que você coloca a sua atenção! Então, se o trabalho de pensar positivo é o mesmo de se pensar negativo, chegou a hora de você experimentar e escolher o otimismo em sua vida. Chega de chorar pelo “leite derramado”, pelo que poderia ser e não foi, ou pelas decepções que você passou. Isso tudo é passado, e não volta mais! Valorize o presente, abra o seu coração e aceite - com otimismo, entusiasmo e muita fé – a felicidade que está estacionada em sua porta.

Pensar positivo traz equilíbrio emocional, aflorando em você a certeza das boas realizações. E com equilíbrio nas emoções, consequentemente, a sua saúde física estará garantida, sem dores e doenças, pois estas não aparecem em pessoas que acreditam nelas mesmas e no processo da Vida.

E o melhor do pensamento positivo, a meu ver, é que ele é contagiante e isso faz com que você, ao ser uma pessoa confiante e otimista, tenha uma grande influência no bem-estar de todos à sua volta e, no final das contas, estará cumprindo um dos seus objetivos ao nascer – fazer uma diferença construtiva no mundo. Para isso, não precisa muito, basta controlar o padrão de seus pensamentos e, assim que perceber que está começando a ser pessimista, fazer uma substituição de pensamentos, utilizando as técnicas das declarações poderosas que inspiram e transformam.

Uma dica: ao acordar, escolha viver um dia iluminado, colorido e feliz! Diga e repita para si mesmo: “Sou feliz e grato porque a cada dia que passa a minha vida está melhor e melhor!”. E, depois, observe como, pouco a pouco,  o mundo estará abrindo as portas para a realização dos seus mais importantes ideais.

 Sendo você o dono exclusivo dos seus pensamentos, decida agora pensar no melhor e agir no bem maior. Eu posso garantir que o retorno é muito mais rápido do que você possa imaginar!

 

(*) palestrante; apresentadora de TV e rádio e  autora de livros motivacionais
 
www.elianabarbosa.com.br




San Marco - 9fev
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje
RIVER AUTOPEAS
SINTONIZE

ENQUETE
Apesar de a PMU descartar surto de meningite na cidade, h aumento significativo no nmero de casos. A vacinao a forma mais eficaz de preveno. Voc est com a imunizao em dia?







JM FORUM
Aps pedidos de moradores e vereadores, o albergue municipal vai se mudar do Boa Vista para a av. Orlando R. Cunha. Na sua opinio, a mudana positiva?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018