Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
ARTICULISTAS
Tamanho do texto: A A A A
Eliana Barbosa - 26/06/2009

Pensar positivo faz bem

Compartilhar:

A cada dia que passa, mais certa estou das maravilhas que o pensamento positivo pode realizar em nossas vidas. Pensar no melhor é um grande antídoto para as doenças do corpo e da alma, porque coloca a pessoa em um estado de autoconfiança e bom-humor.

Pensar positivo é, apesar de todas as adversidades, a pessoa acreditar em dias melhores, ter a força de vencer as próprias limitações e sonhar com a realização de seus objetivos. Vejo muita gente inteligente, capaz, cheia de habilidades para o sucesso que fica patinando na mediocridade porque seus pensamentos são de tristeza, dúvida e desânimo. Como alguém pode atrair benefícios para a própria vida se vive de lamentações e condenações dos erros que observa? Lembre-se de que você só pode atrair para perto de si aquilo em que você coloca a sua atenção! Então, se o trabalho de pensar positivo é o mesmo de se pensar negativo, chegou a hora de você experimentar e escolher o otimismo em sua vida. Chega de chorar pelo “leite derramado”, pelo que poderia ser e não foi, ou pelas decepções que você passou. Isso tudo é passado, e não volta mais! Valorize o presente, abra o seu coração e aceite - com otimismo, entusiasmo e muita fé – a felicidade que está estacionada em sua porta.

Pensar positivo traz equilíbrio emocional, aflorando em você a certeza das boas realizações. E com equilíbrio nas emoções, consequentemente, a sua saúde física estará garantida, sem dores e doenças, pois estas não aparecem em pessoas que acreditam nelas mesmas e no processo da Vida.

E o melhor do pensamento positivo, a meu ver, é que ele é contagiante e isso faz com que você, ao ser uma pessoa confiante e otimista, tenha uma grande influência no bem-estar de todos à sua volta e, no final das contas, estará cumprindo um dos seus objetivos ao nascer – fazer uma diferença construtiva no mundo. Para isso, não precisa muito, basta controlar o padrão de seus pensamentos e, assim que perceber que está começando a ser pessimista, fazer uma substituição de pensamentos, utilizando as técnicas das declarações poderosas que inspiram e transformam.

Uma dica: ao acordar, escolha viver um dia iluminado, colorido e feliz! Diga e repita para si mesmo: “Sou feliz e grato porque a cada dia que passa a minha vida está melhor e melhor!”. E, depois, observe como, pouco a pouco,  o mundo estará abrindo as portas para a realização dos seus mais importantes ideais.

 Sendo você o dono exclusivo dos seus pensamentos, decida agora pensar no melhor e agir no bem maior. Eu posso garantir que o retorno é muito mais rápido do que você possa imaginar!

 

(*) palestrante; apresentadora de TV e rádio e  autora de livros motivacionais
 
www.elianabarbosa.com.br




San Marco - 16maio
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje
SINTONIZE

ENQUETE
Voc concorda com a alterao do horrio de funcionamento de estabelecimentos comerciais e at mesmo da Prefeitura em decorrncia dos jogos da Seleo na Copa do Mundo?





JM FORUM
Voc acredita na briga de faces criminosas como motivao para as recorrentes mortes de detentos na penitenciria de Uberaba?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018