JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 19 de outubro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ARTICULISTAS

Tire proveito da crise

Embora estejamos em um ano cheio de notícias ruins na economia e desastres naturais

- Por Eliana Barbosa Última atualização: 17/07/2015 - 20:05:14.

Embora estejamos em um ano cheio de notícias ruins na economia e desastres naturais devastando cidades inteiras, é preciso que você se mantenha confiante e não deixe que nada roube sua paz interior. 

Se você observar a história das pessoas bem-sucedidas, elas também passaram por fracassos, falências, perdas de entes queridos, mas souberam sair do papel de vítimas da vida e usar as crises para criar oportunidades.

Então, mesmo que você hoje esteja enfrentando o desemprego, a perda do poder de compra, tendo que rever seus planos e se sacrificando para sobreviver, há sempre algo a mais que você pode fazer, nesse momento, para passar sua vida a limpo e tocar o barco:

· Você vai descobrir o quanto pode ser criativo, a partir do momento em que não há outra saída a não ser economizar – água, luz, combustível etc.

· Se antes você tinha o hábito de gastar seu dinheiro com lanches caros e, pior, supercalóricos, agora você vai fazer delícias saudáveis e agradar à sua família, sem jogar dinheiro fora.

· Você pode começar a fabricar bijuterias, doces ou sorvetes para vender e, de repente, revelar um talento oculto que vai lhe trazer satisfação e dinheiro. 

· Essa é a hora em que você vai se tornar mais solidário, compreendendo o valor de  cada conquista e se sentindo bem em compartilhar.

· Aproveite para ensinar aos seus filhos que a vida tem altos e baixos, e se unam na busca de soluções para seus problemas.

· Incentive os jovens de sua família a buscar um trabalho remunerado, para que ajudem nas despesas do lar.

· Tempos árduos são excelentes mestres de humildade. Você agora sabe que de nada vale se sentir superior aos outros, porque a qualquer momento é você quem pode estar por baixo.

· A crise é um verdadeiro teste de fé. Então, ligue-se ao Pai Maior e perceba que Ele está no comando! Ao invés de reclamar das dificuldades que você vem passando, seja grato a cada bênção (por menor que seja) e veja os obstáculos como desafios e lições para o seu crescimento.

· Enfrente esse momento sem revolta. Com fé, autoconfiança e solidariedade, você sairá mais forte e revigorado depois desta tempestade.

· E um importante lembrete: Evite reclamar ou comentar sobre a crise, porque a energia dessa palavra é negativa e sombria, e você fará mal não só a você como a todos que o cercam. Sempre que a palavra CRISE vier em sua mente, transforme-a, na hora, trocando as duas últimas letras, assim: CRIE$ - crie dinheiro, crie oportunidades!  

(*) coach de relacionamentos, psicoterapeuta, articulista de jornais e de revistas de circulação nacional e internacional, autora de vários livros no campo do autodesenvolvimento,  apresentadora de programas em TV e rádio e ministra palestras e cursos transformacionais no Brasil e nos Estados Unidos www.elianabarbosa.com.br
Conheça melhor as suas atividades profissionais no site
www.elianabarbosa.com.br
Contato:
eliana@elianabarbosa.com.br

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia