Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
ARTICULISTAS
Tamanho do texto: A A A A
Eliana Barbosa - 19/06/2015

Tudo o que se planta, a gente colhe?

Compartilhar:

Esta é uma pergunta cujas respostas se divergem... Ao ver tanta corrupção e impunidade em nosso país, há pessoas – principalmente as imediatistas e materialistas – que vão me dizer que não... Afinal, os corruptos continuam plantando opressões e privações e estão aí... livres, leves e soltos, colhendo uma aparente vida boa.

Porém, nós todos sabemos que é impossível semear pimenta e colher morangos; semear dor e colher felicidade. Isso não existe!!! O que vemos na vida superficial dessas pessoas que plantam o mal não corresponde ao que realmente acontece com elas.

Imagine a carga de energia negativa que recebem, diariamente... E como deve ser negra e sombria a nuvem que paira sobre eles e seus familiares... Chegará o dia em que suas consciências irão cobrar cada ato, cada palavra, cada gesto – o dia da colheita!

Na verdade, não deveríamos questionar a Lei do Plantar e do Colher – a semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória mesmo. É preciso paciência e persistência para continuar a plantar o bem, a concórdia, a retidão e o amor.

O que faz algumas pessoas desacreditarem dessa Lei é que a germinação daquilo que se planta costuma ser lenta, podendo levar décadas para se processar, porque ela não depende só de quem planta, e sim das condições externas, que têm grande influência nos resultados.

Daí, a necessidade da perseverança. Sempre digo aos pais amorosos e honestos que estão sofrendo com filhos rebeldes, que não se desesperem e que persistam no caminho do bem, porque nada é mais transformador do que o exemplo.  

E lembre-se: o “Banco Central” do Universo, através de nossas consciências, sempre nos cobrará o tempo perdido, cada ação amorosa que tivermos negado, ou oportunidade de servir que ignoramos.

Então, continue firme no seu plantio do bem e confie! Cada um tem o que merece, no tempo certo, e só Deus sabe o momento exato da sua colheita!  

(*) coach de relacionamentos, psicoterapeuta, articulista de jornais e de revistas de circulação nacional e internacional, autora de vários livros no campo do autodesenvolvimento,  apresentadora de programas em TV e rádio e ministra  palestras e cursos transformacionais no Brasil e nos Estados Unidos
Conheça melhor as suas atividades profissionais no site
www.elianabarbosa.com.br
Contato:
eliana@elianabarbosa.com.br




San Marco - 16maio
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje
SINTONIZE

ENQUETE
Voc concorda com a alterao do horrio de funcionamento de estabelecimentos comerciais e at mesmo da Prefeitura em decorrncia dos jogos da Seleo na Copa do Mundo?





JM FORUM
Voc acredita na briga de faces criminosas como motivao para as recorrentes mortes de detentos na penitenciria de Uberaba?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018