Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
ARTICULISTAS
Tamanho do texto: A A A A
Eliana Barbosa - 05/06/2015

Pessoa acomodada

Compartilhar:

Hoje quero falar com você sobre acomodação e ousadia... E eu te pergunto: você se considera uma pessoa acomodada? Ou você consegue manter o equilíbrio entre a ousadia e a acomodação?

Então, vamos conferir:

· Acomodação acontece quando algo não vai bem em sua vida e você, mesmo insatisfeito e infeliz, não tem coragem de “chutar o balde”, dar um murro na mesa e dizer: “Basta! Eu não aguento mais essa situação! Pra mim, chega!”

A pessoa acomodada não ousa, não se arrisca, e procura viver sem grandes sobressaltos, no entanto, quantas oportunidades ela tem perdido no amor, no trabalho, na vida em geral?

Ela se habitua a viver de um determinado jeito e acredita que essa é a sua sina...

Não luta pra mudar a si mesma e fica se ferindo ao tentar mudar quem está ao seu lado – que só vai mudar quando bem quiser.

Acomodação é a famosa “zona de conforto”, onde a vida é previsível e certinha, mas com o passar do tempo vai ficando tediosa e desconfortável.

A pessoa acomodada aceita engolir “sapos”, porque acredita que o mais importante é manter a paz ao seu redor, sem perceber quanto ressentimento vai destruindo suas emoções e, mais tarde, se manifestando na forma de doenças, dentre elas a depressão e o câncer.

Viver na acomodação é como viver em conserva, onde você nunca está preparado para a vida e achando que estabilidade é algo seguro e real. Nada é seguro em nossa existência, e isso é bom porque os desafios nos fazem crescer.

E real mesmo é a mudança – nesse momento você já não é a mesma pessoa de um minuto atrás. Você muda, todos mudam, o mundo muda e se você não se permitir, de vez em quando, ousar e mudar, vai acabar sendo levado a mudar à força, o que poderá ser doloroso e traumático pra você.

Lembre-se: equilíbrio é o caminho mais seguro para a felicidade! Portanto, enquanto ainda é tempo, ouse mais, atreva-se a mudar, e seja, finalmente, sincero com a pessoa mais especial de sua vida: VOCÊ! 

(*) Life coach, psicoterapeuta, articulista de jornais e de revistas de circulação nacional e internacional, autora de vários livros no campo do autodesenvolvimento, apresentadora de programas em TV e rádio, e ministra palestras e cursos transformacionais no Brasil e nos Estados Unidos.
Conheça melhor as suas atividades profissionais no site
www.elianabarbosa.com.br
eliana@elianabarbosa.com.br




San Marco - 16maio
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje
SINTONIZE

ENQUETE
Voc concorda com a alterao do horrio de funcionamento de estabelecimentos comerciais e at mesmo da Prefeitura em decorrncia dos jogos da Seleo na Copa do Mundo?





JM FORUM
Voc acredita na briga de faces criminosas como motivao para as recorrentes mortes de detentos na penitenciria de Uberaba?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018