Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
ARTICULISTAS
Tamanho do texto: A A A A
Eliana Barbosa - 10/04/2015

Sua opinio, mas com respeito

Compartilhar:

Com as redes sociais, temos visto muita gente revelando um lado agressivo surpreendente. Talvez por estar atrás do computador, a pessoa se sinta à vontade para xingar, desrespeitar, falar besteiras. E isso tem gerado muito desconforto, porque a energia das palavras hostis e críticas tem o poder de enfraquecer nosso ânimo e nos influenciar com o pessimismo.

É claro que todos podemos e devemos ter opinião sobre tudo, mas sempre respeitando o ponto de vista do outro.

Então, na próxima vez em que estiver conectado à Internet, lembre-se destas dicas: 

· Você é livre pra semear o que quiser, mas saiba que a colheita de sua semeadura é obrigatória. Aquilo que você acusa hoje poderá ser um problema em sua própria vida amanhã.

· Tenha responsabilidade sobre o que você comenta. Com agressividade e desrespeito você jamais conseguirá a credibilidade dos outros.

· Saiba que essa tendência negativa de espalhar mensagens vazias, sem conteúdo, ou agressivas, demonstra emoções carregadas de ódio, mágoa e culpa em seu coração. São atitudes de quem está de mal com a vida, e todo mundo percebe seus sentimentos, nas entrelinhas.

· O filósofo Sócrates, que viveu 400 anos antes do Cristo, deixou-nos um importante ensinamento: todo comentário, antes de ser pronunciado, deve passar por três crivos: o crivo da Verdade (você tem absoluta certeza do que vai falar?), o da Bondade (este comentário irá beneficiar alguém?) e o da Utilidade (o que será dito vai ser útil para alguém?).

· Não estou dizendo para você ser uma pessoa alienada, que aceita tudo o que acontece. É claro que há circunstâncias em que você pode se sentir na obrigação de desmascarar a mentira e a hipocrisia dos outros, evitando que mais pessoas possam ser enganadas e prejudicadas, mas isso não deve, jamais, se tornar o seu objetivo de vida. E, mesmo assim, fale o necessário com seriedade, sem agredir ou desrespeitar. 

· Enfim, se você não tem nada de bom para falar ou compartilhar com seus contatos, então o mais sensato é se calar e procurar meios para se transformar em uma pessoa mais positiva e bem-humorada, que irradie uma energia benfazeja e agradável.




San Marco
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje
RIVER AUTOPEAS
SINTONIZE

ENQUETE
Apesar de a PMU descartar surto de meningite na cidade, h aumento significativo no nmero de casos. A vacinao a forma mais eficaz de preveno. Voc est com a imunizao em dia?







JM FORUM
Aps pedidos de moradores e vereadores, o albergue municipal vai se mudar do Boa Vista para a av. Orlando R. Cunha. Na sua opinio, a mudana positiva?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018