JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 19 de outubro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ARTICULISTAS

Crescimento espiritual

Hoje mais do que nunca as pessoas estão em busca de respostas para a vida que levam

- Por Eliana Barbosa Última atualização: 13/02/2015 - 21:14:55.

Hoje mais do que nunca as pessoas estão em busca de respostas para a vida que levam, para o tipo de relacionamento que atraem e até para entender por que vieram ao mundo... E a única forma de encontrar explicações para essas e outras questões é aprimorando a sua espiritualidade, que, segundo o monge tibetano budista  Dalai-Lama,  é aquilo que produz no ser humano uma mudança interior. 

Observe que desenvolver o lado espiritual é voltar seu olhar para o propósito de sua vida, se conectar com um Poder Superior que a tudo comanda, e ter um elevado senso de gratidão. Espiritualidade independe da religião, porque cada pessoa deve procurar aquela que toca seu coração. Já a religião depende da espiritualidade, dessa conexão com o Universo, Deus, Força Criadora...

Veja aqui, então,  8 atitudes que demonstram o seu crescimento espiritual:

• Quando você entender que a única pessoa que você pode mudar é a si próprio. E isso traz uma imensa paz interior, porque você para de sofrer com a esperança de que os outros sejam aquilo que você idealizou. Cada um é o que é e só vai mudar quando quiser.

• Quando você conseguir enfrentar dores e decepções sem desespero e revolta e, sim, com sabedoria, fé, equilíbrio e ação no sentido de encontrar soluções.

• Quando você se aceitar como é, e se recusar a participar do ‘clube dos coitadinhos’, vítimas do mundo.

• Quando você compreender que não pode mudar o passado, mas tem o poder e a liberdade de mudar a interpretação daquilo que passou e trabalhar o perdão em seu coração.

• Quando você se mostrar uma pessoa aberta para ouvir sem julgar, criticar ou condenar.

• Quando você parar de comentar sobre a vida alheia e passar a prestar atenção naquilo que você pode melhorar em sua própria vida.

• Quando você for grato ao Universo por tudo o que tem e por tudo o que terá, um dia. 

• Enfim, quando você encontrar seu propósito de vida e, assim, útil para o mundo, servir sem esperar reconhecimento ou gratidão. 

Como você pode ver, seu crescimento espiritual não depende de religião, de dogmas nem de rituais e, sim, da sua firme decisão de se transformar interiormente e contribuir com o despertar daqueles à sua volta.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia