Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
ARTICULISTAS
Tamanho do texto: A A A A
Eliana Barbosa - 07/11/2014

O despertar da coragem

Compartilhar:

O medo é um grande paralisador de nossas vidas. Faz com que muito tempo seja perdido, na crença de que se tirarmos o objeto de receio, nossa vida será melhor, o que é um engano, porque a coragem verdadeira é agir, mesmo com medo. O grande vencedor, tanto na vida pessoal quanto na profissional, é aquele que gosta de desafios, que é audacioso e corajoso; ele tem medos, como todo mundo os tem, mas não fica inerte, esperando o seu temor passar e sim,  enfrenta a situação, usando o seu medo como alimento para as suas realizações.

 Triunfa na vida quem busca a coragem que mora dentro de si mesmo e descobre quão grande é a sua força interna.

 Veja que fábula interessante, do camundongo medroso, que traz uma mensagem sobre a coragem que vem de dentro de nós e não das nossas aparências... “Era uma vez um camundonguinho cinzento. Ele morava na mesma casa que uma velha gata cinza, e morria de medo dela. ‘Eu seria tão feliz, se não fosse por essa gata velha!’, dizia. ‘Fico com medo dela o tempo todo. Bem que eu queria ser um gato.’ Uma fada escutou o camundongo, ficou com pena e transformou-o num gato cinza. No início, ele estava muito feliz. Mas, um dia, um cachorro saiu correndo atrás dele. ‘Puxa vida! Não é tão divertido assim ser um gato. Fico com medo dos cachorros o tempo todo. Bem que eu queria ser um cachorro grande.’  Novamente, a fada, com pena, transformou-o num cachorro grande. E ele ficou feliz de novo. Mas, um dia, ouviu um leão rugindo. ‘Ai, escutem só esse leão! Fico com medo só de ouvir. É, não é lá tão seguro ser cachorro, afinal. Como eu queria ser um leão... Acho que eu não ia ter medo de nada.’ E correu para a fada. E mais uma vez, a  fada, com pena, transformou-o num leão grande e forte. Um dia, um homem tentou matar o leão e ele foi procurar a fada.  ‘Por favor, me transforme em um homem, querida fada. Aí, não vou ter medo de ninguém.’ ‘Você virar homem!?’, gritou a fada. ‘Não; realmente não posso. Um homem deve ter um coração corajoso, e você tem coração de camundongo. Por isso, vai se tornar um camundongo de novo e ficar assim para sempre.’ E, assim dizendo, transformou-o de novo num pequeno camundongo cinzento, e ele saiu correndo de volta à sua velha casa...” 

Para despertar e libertar a coragem que há dentro de você, transcrevo aqui uma eficaz meditação para você repetir ao acordar e ao deitar, de autoria de Louise Hay: "A qualquer momento tenho a oportunidade de escolher o amor ou o medo. Em momentos de medo, lembro-me do sol. Ele está sempre brilhando, embora as nuvens possam obscurecê-lo por algum tempo. Como o sol, o Infinito Poder está eternamente emitindo sua luz sobre mim, mesmo que as nuvens dos pensamentos negativos possam obscurecê-la temporariamente. Escolho lembrar-me da Luz. Sinto-me seguro na Luz. E quando os medos vierem, escolho vê-los como nuvens passageiras no céu e os deixo continuar seu caminho. Não sou meus temores. É seguro para mim viver sem me proteger e defender o tempo todo. Quando sinto medo, abro o coração e deixo o amor dissolvê-lo."

(*) Life coach, psicoterapeuta, articulista de jornais e de revistas de circulação nacional e internacional, autora de livros no campo do autodesenvolvimento,  apresentadora de programas em TV e rádio, e ministra  palestras e cursos transformacionais no Brasil e nos Estados Unidos
Conheça melhor as suas atividades profissionais no site
www.elianabarbosa.com.br
Contato:
eliana@elianabarbosa.com.br




San Marco - 16maio
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje
SINTONIZE

ENQUETE
Voc concorda com a alterao do horrio de funcionamento de estabelecimentos comerciais e at mesmo da Prefeitura em decorrncia dos jogos da Seleo na Copa do Mundo?





JM FORUM
Voc acredita na briga de faces criminosas como motivao para as recorrentes mortes de detentos na penitenciria de Uberaba?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018