JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 14 de dezembro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Casa de Apoio Danielle recebe doação de recursos da Pró-Vida

Equipe trabalha com os novos equipamentos doados para atender pacientes em tratamento de câncer e familiares

- Por Thassiana Macedo Última atualização: 03/04/2014 - 10:10:22.

A Casa de Apoio Danielle acaba de reinaugurar a sede, após três meses de reforma. A obra somente foi possível com doações de materiais, eletrodomésticos e utensílios feitas pela ONG (Organização Não-Governamental) Pró-Vida através da Central Geral do Dízimo. A entidade tem atuação mundial e já realizou mais de oito mil doações para instituições beneficentes. Para conseguir os recursos, a Casa de Apoio precisou comprovar a seriedade e o trabalho realizado pela instituição.

De acordo com a presidente da Casa de Apoio Danielle, Cecília Vendramini, a entidade se inscreveu há dois anos em projeto do Pró-Vida, enviando ofício com o pedido de uma nova sede, mas não foi possível essa doação. Mesmo assim, representantes da ONG conheceram a casa e orientaram a pedir todo o material que a sede necessitava para uma reforma, junto com a documentação da entidade. “Nós fomos à reunião que aconteceu em Belo Horizonte, no ano passado, e em dois meses todo material estava aqui na casa. Ganhamos tinta para reforma da casa, televisão, geladeira, máquina de lavar e secar, panelas, colchões e lençóis novos”, conta Cecília.

A Casa de Apoio Danielle é uma instituição filantrópica que se mantém há 13 anos, sem fins lucrativos, sobrevivendo de doações. Atualmente, passam diariamente pela instituição cerca de 50 pacientes que chegam a Uberaba para tratamento de câncer e seus acompanhantes, oferecendo gratuitamente hospedagem, alimentação completa e assistência social e psicológica, sem distinção. São pessoas que vem de 67 cidades do Estado de Minas Gerais. “A doação realizada pelo Pró-Vida foi estrutural, mas a entidade continua necessitando de recursos para se manter. As despesas com alimentação, água, energia e o salário dos funcionários são altas e contamos com doações em dinheiro para suprir essas necessidades”, explica a presidente.

A entidade necessita de todos os tipos de doações, pois a demanda de pacientes e acompanhantes na Casa é grande, por isso recebe alimentos, produtos de limpeza e de higiene pessoal e roupas. As doações podem ser entregues na sede da Casa de Apoio Danielle, na rua Governador Valadares, 438, centro. O telefone para contato é o (34) 3314-9399.
 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia