JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 14 de agosto de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Busca ativa nos CEMEIs visitará escolas para promover imunização contra Influenza

Grupo de crianças entre 6 meses e menores de 5 anos de idade tem a menor cobertura vacinal da Campanha

Última atualização: 23/05/2018 - 21:27:23.

Busca ativa nos Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIs) para vacinar crianças entre seis meses e menores de 5 anos de idade, grupo prioritário da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, deve percorrer nove escolas até o final do mês.

Objetivo da Secretaria Municipal de Saúde de Uberaba é aumentar a cobertura vacinal deste grupo, que é a mais baixa, com 6.150 doses aplicadas. O número representa apenas 36,3% do público alvo imunizado até esta terça-feira (22), segundo dados do Departamento de Vigilância Epidemiológica. Este número está abaixo da média estadual, com 49,67% das crianças vacinadas, e da média federal, com 42,05%.

Nesta quarta (23), a imunização será no CEMEI Maria Elisabete Salge, tanto no período da manhã, às 9h, quanto no período da tarde, às 14h.

O diretor do Departamento de Vigilância Epidemiológica, Robert Boaventura reforça o pedido para que os pais levem as crianças nos postos de saúde para vacinarem, ou que assinem a autorização. “A equipe de saúde na escola visita os CEMEIs e é enviado um recado para os pais, com um termo de autorização, que deve ser assinado e retornado com o cartão de vacinas da criança para que seja realizada a imunização. Somente os alunos com autorização assinada são vacinados”, esclarece Boaventura

Programação

Dia 24, será a vez do CEMEI Michelle Flávia Martins Pires, no bairro Jardim Uberaba, às 14h, enquanto dia 25, no CEMEI Diego José Ferreira Lima, no Residencial 2000, de manhã e à tarde, e CEMEI Mônica Machiyama, no Conjunto Alfredo Freire, às 9h.

Na próxima semana, no dia 28, a imunização será no CEMEI Prof. João Wilson de Freitas, do Residencial 2000, às 9h e às 14h, enquanto no dia 29, serão imunizadas as crianças do CEMEI Maria de Lourdes Vasques Martins Marino, no Parque São José, no horário da manhã e da tarde. No dia 30, tanto o CEMEI Ângela Beatriz Bonádio Alves, no bairro Chica Ferreira, quanto o CEMEI Francisca Valias Venceslau “Dona Chiquinha”, no bairro Beija Flor II, receberão as equipes de vacinação às 9h e às 14h.  

Notícias Relacionadas

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia