JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 14 de agosto de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Simpósio inaugura Liga Acadêmica de Pneumologia e Prevenção ao Tabagismo

O público-alvo são acadêmicos de Medicina, mas também podem participar estudantes e profissionais da área de saúde; inscrições são gratuitas

Última atualização: 23/05/2018 - 15:26:53.

O primeiro Simpósio da Liga Acadêmica de Pneumologia e Prevenção ao Tabagismo da UFTM será realizado a partir das 18h30 do dia 28 de maio (segunda-feira), no Auditório Safira, no Prédio da Reitoria. O evento tem o objetivo de inaugurar a formação da Liga Acadêmica, projeto extensionista, que atualmente conta com cinco discentes do curso de Medicina, coordenado pela professora Maria Helena de Castro Silva, além de promover a adesão de novos ligantes.

O público-alvo são acadêmicos de Medicina, mas também podem participar acadêmicos e profissionais da área da saúde em geral, bem como aqueles que se interessarem pelo tema. As inscrições são gratuitas, feitas pelo WhatsApp (9.9122-5371 / 9.9248-2289) com os coordenadores.

A Liga tem entre seus objetivos implementar atividades extensionistas da rede internacional Education Against Tobacco-Brazil (EAT-Brazil), com ações educativas realizadas pelos acadêmicos da Universidade Federal do Triângulo Mineiro. O projeto atua no controle e prevenção primária do tabagismo em estudantes de 12 a 17 anos de escolas de Uberaba.

“A Liga de Pneumologia e Prevenção ao Tabagismo dará oportunidade aos acadêmicos de expandirem seus conhecimentos teórico-práticos para além daquilo visto na grade curricular normal. A parceria com o EAT fará com que tenhamos uma ação direta e efetiva ao combate da maior causa de morte evitável no mundo: o tabaco. Além disso, haverá oportunidades de trabalhos científicos, didáticos, culturais e sociais no espaço acadêmico”, comentou Caio Alves de Lima, aluno do 5º período do curso de Medicina, presidente da Liga e membro da atual diretoria nacional do EAT/Brazil. 

Notícias Relacionadas

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia