JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 14 de dezembro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Caism promove ação para incentivar doação de leite humano nesta quarta

Serão distribuídos panfletos e equipe do Banco de Leite irá tirar dúvidas para incentivar futuras doadoras; atualmente, a unidade possui 30 doadoras

Última atualização: 16/05/2018 - 20:29:30.

A Secretaria Municipal de Saúde de Uberaba, por meio do Centro de Atendimento Integral à Saúde da Mulher (Caism), realiza ação de conscientização sobre a Semana Mundial de Doação de Leite Humano nesta quarta-feira (16), das 8h às 11h, na porta da unidade. Equipe do Banco de Leite do Caism irá distribuir panfletos e tirar dúvidas para incentivar futuras doadoras de leite humano.

A gerente II do Caism, Caetana Natalia D'Amico Santos, explica que o objetivo da ação é distribuir informação sobre a importância da doação de leite e como é feito o trabalho da unidade. “Temos cerca de 30 doadoras atualmente. Os vidros esterilizados são entregues e recolhidos semanalmente, após as doadoras passarem por entrevista, exames e orientação sobre coleta e armazenamento desse leite, e passam por um processo de pasteurização aqui no Caism, para garantir que não há qualquer tipo de contaminação”, esclarece.

O leite doado é encaminhado para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM). Para doar, basta procurar o Banco, localizado no Caism, diretamente na avenida Leopoldino de Oliveira, 1160, Parque do Mirante, ou ligar no 3332-0559. 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia