JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 21 de setembro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

“Bombeiras” ensinam mães sobre a segurança das crianças em casa

Corpo de Bombeiros realizou ação na praça Rui Barbosa com orientação sobre autoproteção. A atividade aconteceu ontem de manhã

- Por Geórgia Santos Última atualização: 08/03/2018 - 07:00:08.

Sandro Neves


Integrantes do Corpo de Bombeiros de Uberaba estiveram ontem, na praça Rui Barbosa, orientando a população

Corpo de Bombeiros realizou ação na praça Rui Barbosa com orientação sobre autoproteção. A atividade aconteceu na manhã de ontem e, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, foi realizada pelas “bombeiras”. Entre as orientações repassadas, elas ofereceram treinamento sobre o que deve ser feito com bebês engasgados e atitudes simples que podem salvar vidas.

De acordo com a segundo tenente Geani Barbosa de Oliveira Freitas, durante a ação na praça, o Corpo de Bombeiros repassou à população dicas para a segurança de crianças, como, por exemplo, não deixar que se aproximem de fogão, cuidados com as tomadas, não se aproximar da rede elétrica, entre outras orientações. “Além disso, ensinamos como deve ser feito se a criança engasgar, uma vez que, se o procedimento for realizado da maneira correta, pode salvar a vida de uma criança. Para o treinamento do procedimento usamos os manequins”, revela a tenente.

Geani explica que repassar estas orientações à população é de grande importância, pois agiliza ainda mais o salvamento. “Os bombeiros podem até repassar as orientações por telefone quando o fato acontece, mas se a pessoa já sabe como proceder, for orientada, a ação será mais rápida”, afirma.

Segundo a tenente, a atividade realizada da praça Rui Barbosa foi muito produtiva e contou com o envolvimento da população. Várias pessoas se mostraram interessadas em saber, sobretudo o que deve ser feito para salvar a criança engasgada. “Uma ação que está dando certo e, com certeza, vamos realizar outras vezes. Estamos promovendo esse tipo de trabalho porque percebermos a necessidade de instruir a população, que saberá atuar quando o fato acontecer e, assim, evitar novos acidentes”, destaca Geani.

Notícias Relacionadas

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia